22 de fev. de 2012

PAOLO ROVERSI NA GALERIA LONDRINA THE WAPPING PROJECT BANKSIDE



Através da fotografia, pequenos momentos podem tornar-se profundamente belos e eternos. Os artistas capazes de tal proeza são detentores de estilos ímpares, que os convertem em ícones quase tão simbólicos quanto as imagens que criam. Paolo Roversi é um desses artistas. Com uma carreira que se estende por quatro décadas, o fotógrafo italiano desenvolveu uma identidade única evocativa da pintura e da fotografia clássica e tornou-se um dos mais célebres fotógrafos de moda do mundo. Fotografou campanhas publicitárias para as casas Valentino, Christian Dior, Cerruti, Comme des Garçons, Yohji Yamamoto, Guerlain, Hermès e Alberta Ferretti, e desde 1983 produziu múltiplas capas para a Vogue Itália. 


Até 31 de março, a galeria londrina The Wapping Project Bankside expõe alguns dos mais icónicos trabalhos de Paolo Roversi, incluindo imagens das suas séries “Nudi” e “Studio”, assim como vários retratos da sua musa, Guinevere van Seenus.
Paolo Roversi conquistou visibilidade internacional em 1980, quando fotografou uma campanha de beleza da Christian Dior. Nesse mesmo período, começou a usar o filme formato 8x10, que viria a tornar-se uma das suas marcas registadas. A preferência por retratos austeros a preto e branco e fotos feitas em estúdio e a profundidade que parece desnudar qualquer ser ou objeto captado pela sua lente são outras características da sua identidade visual.
Se gosta do trabalho de Paolo Roversi e tem viagem marcada para Londres até ao final de março, não deixe de visitar a exposição da Wapping Project Bankside Gallery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário