24 de fev. de 2012

O EGO HUMANO SEGUNDO TAKASHI MURAKAM


O célebre artista japonês Takashi Murakami apresenta a sua exposição mais diversa no Museum of Islamic Art, em Doha, Qatar, dando aos espetadores a oportunidade única de explorar a sua vasta gama de obras, incluindo as icónicas pinturas 'Superflat' e esculturas. 


Uma pintura de 100 metros que representa o sofrimento japonês após o desastre de março de 2011 foi criada especialmente para esta exposição. A grandiosa obra descreve o ego humano quando confrontado com a natureza, funcionando como um lembrete das limitações da nossa condição de seres humanos.
Mais uma admirável criação de Murakami!

TAKASHI MURAKAMI formou-se em Nihonga - pintura tradicional japonesa - na Tokyo National University of Fine Arts and Music, mas a popularidade da animação e da banda desenhada manga desviou o seu interesse para a arte da animação, que, segundo o próprio artista, “era mais representativa da vida moderna japonesa”. A cultura popular americana sob a forma de animação, comics e moda são as principais influências do trabalho de Murakami, que compreende pintura, escultura, instalação e animação, assim como uma vasta gama de produtos colecionáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário