1 de fev. de 2012

“KINDRED SPIRITS” BY JONATHAN ZAWADA


Inaugurou ontem na concept store parisiense Colette a exposição “Kindred Spirits”, do artista australiano Jonathan Zawada. Trata-se de uma coleção de obras impressas que explora o valor da imagem num mundo desorientado. Um mundo onde a cultura visual é definida por uma variedade de imagens descontextualizadas, um tema que o artista também explora no seu blogue Fashematics. 


Zawada usa uma mistura de colagens e técnicas de Photoshop para criar as suas obras, descritas como "uma espécie de teatro visual" e "jogo de imagens”.
Artista visual e designer gráfico, Jonathan Zawada trabalha entre as duas disciplinas. Em Los Angeles, Sydney e Barcelona, já expôs pinturas a óleo, desenhos, esculturas e instalações. Paralelamente, trabalha como designer gráfico e designer de produto para uma série de marcas e criativos das áreas de moda, música e publicidade. Zawada tornou-se conhecido pela sua abordagem variada à disciplina do design, trabalhando através de múltiplos meios diferentes e estilos visuais.
Se estiver em Paris durante o mês de fevereiro, não deixe de passar na Colette – 213 Rue Saint-Honoré - até ao dia 25.

Um comentário: