1 de fev. de 2012

THE MODERN ARCHITECTURE GAME



Sabe quem projetou o primeiro arranha-céus? Quem escreveu Delirious New York? Que estadista afirmou: We shape our buildings. Thereafter they shape us?

Se a resposta for sim, este jogo é para si. O Modern Architecture Game, criado pelo atelier de Arquitetura, Urbanismo e Design baseado em Amesterdão, NEXT Architects, permite aos jogadores testarem os seus conhecimentos sobre arquitetura e competir pelo direito de usar os icónicos óculos redondos de Le Corbusier.
Os arquitetos mais famosos do mundo, os edifícios mais emblemáticos e as tendências da arquitetura ocidental são as temáticas do jogo. O objetivo é simples: chegar ao centro do tabuleiro antes dos outros jogadores. Para tal, basta responder acertadamente a perguntas de seis categorias diferentes: Visuals, Architect, Project, Style, Influence e Quote. Se der uma resposta errada, os óculos de Le Corbusier passam para o próximo jogador.
E para que os entusiastas da arquitetura se sintam verdadeiros arquitetos, os criadores do jogo deram uma atenção especial ao design: o tabuleiro apresenta o desenho de uma construção e os pinos de jogo são miniaturas de seis edifícios famosos projetados por Rem Koolhaas ou Jean Nouvel.
Quem projetou o terminal TWA no aeroporto JFK, em Nova Iorque? Em que ano foi fundada a organização CIAM (Congressos Internacionais da Arquitetura Moderna): 1928, 1938 ou 1948?
Let’s play!

Nenhum comentário:

Postar um comentário