22 de fev de 2012

MOSCOVO NA MODA


A capital russa recebe, a partir do dia 28, centenas de expositores internacionais que apresentarão mais de 1.400 coleções de moda para homem, senhora e criança. Uma edição onde Portugal estará novamente representado, com a presença da Boom Bap Wear, Dr.Kid e F.S. Confeções.
 
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Moscovo na moda
 A menos de uma semana da abertura da CPM – Collection Première Moscow, que decorre de 28 de fevereiro a 2 de março, as expectativas não podiam ser melhores. A feira russa de moda, que abrange vestuário masculino, feminino e infantil, confeção em couro e pele, vestuário para casamentos e batizados, malhas, lingerie, moda praia, moda jovem e acessórios, tem a área Premium esgotada, com 70 expositores e mais de 120 coleções.
«O crescente número de expositores na área CPM Premium demonstra que o conceito é muito bem recebido na indústria», acredita o diretor de projeto da CPM, Christian Kasch. «Recentemente estabelecemos o “Design Made in Germany”, com seis jovens marcas alemãs orientadas para o design que já conseguiram alguma notoriedade na Alemanha. Até agora nenhuma delas, contudo, se aventurou na Europa de Leste. Iremos apoiá-las a dar esse passo. Estas seis marcas são a Moga e Mago, Von Bardonitz, Hypnosis Berlin, Firkant, Liebig e C´est tout», acrescenta.
Mais uma vez, os designers russos do designerpool ficarão também localizados no hall 8.1. Nesta edição, estarão presentes Irina Boitsik, Anna Miminoshvili, Lyudmila Tarakanova, Sergey Sysoev e a vencedora do concurso de jovens Russian Silhouette, Alexandra Ulyanova, que irão ainda apresentar as suas coleções em desfiles no primeiro e no terceiro dia de feira.
Portugal estará igualmente representado, com a presença das empresas Boom Bap Wear, Dr.Kid e F.S. Confeções, numa delegação apoiada pela Anivec/Apiv.
Para além da mostra das coleções, a feira irá contemplar novamente o CPM Store Concept, onde as empresas podem apresentar os seus conceitos de loja a potenciais parceiros e franchisados. «Cada vez mais empresas que expõem as suas coleções na CPM estão a aproveitar a feira não apenas para encherem os seus cadernos de encomendas mas para apresentar aos visitantes os seus conceitos de loja, as ofertas de franchise e sistemas shop-in-shop. É por isso que criamos o CPM Store Concept como plataforma para o encontro entre as empresas e os parceiros adequados», indica Christian Kasch.
Na última edição, que decorreu em setembro de 2011, a área total da CPM chegou aos 48.000 m2. Para esta edição, a feira já confirmou uma área de exposição maior, 48.397 m2, esperando ainda superar os números anteriores: 1.400 coleções de 32 países em exposição e 17.500 visitantes profissionais.
 
Fonte: Portugal Têxtil