24 de jan. de 2012

MERCEDES ACELERA MODA ESPANHOLA


Pela quarta vez na sua história, a Semana de Moda de Madrid rebatiza-se dando origem à Mercedes-Benz Fashion Week Madrid. A Ifema, entidade organizadora, pretende assim dar uma projeção internacional e contemporânea ao evento de moda espanhola.
 
dummy
Mercedes acelera moda espanhola
Esta mudança de identidade coloca a passarela madrilena ao lado das conhecidas semanas de moda de Berlim e de Nova York, uma vez que ambas as cidades pertencem ao grande circuito de moda internacional e contam já com a empresa alemã de luxo como mecenas.
«Esta aliança permitirá à passarela espanhola consolidar sua posição no mapa dos desfiles internacionais de primeiro nível e ao fabricante alemão de automóveis de se fortalecer no mercado espanhol e de reforçar a sua parceria com a moda e as novas tendências, tal como tem feito no resto do mundo», revela a Ifema, entidade responsável pela organização do evento madrilrno, em comunicado. «Tanto para a passerelle espanhola como para a Mercedes-Benz é um bom momento para criar sinergias, na medida em que se trata de duas marcas que, ao longo dos anos, construíram uma boa reputação», acrescenta.
Esta não é a primeira mudança no nome, mas pela primeira vez em 25 anos a semana de moda espanhola vê suprimido a designação Cibeles, depois de várias etapas ao longo da sua história. De Pasarela de Creadores em 1985, a semana de moda passou, um ano mais tarde, a apelidar-se Pasarela Cibeles. Em 2008 a organização decidu dar uma projeção internacional ao evento e batizou-o Cibeles Madrid Fashion Week.
Já com o nome de Mercedes-Benz Fashion Week Madrid, a próxima edição acontecerá de 1 a 5 de fevereiro. Roberto Verino será o criador espanhol que inaugurará a 55ª edição dos desfiles de moda madrilenos, que apresenta a coleções para o outono/inverno 2012-2013 assinadas pelos mais conceituados nomes da moda espanhola.
 

6 comentários:

  1. Ótima matéria! Estou louca para ver as novidades de Madri.
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos sintonizados com a moda Brasil & Mundo, trazendo novidades da Moda no mundo. Adorei sua participação. Bjs Kris Melo

      Excluir
  2. Seguindo flor.




    Bjs
    Clau
    http://www.garotajambo.com/2011/12/ii-festival-de-sorteios-especial-ano.html

    ResponderExcluir
  3. Oi flor sou la do face adorei seu blog,parabens pelo post,seguindo aqui,passa la no meu cantinho e retribui,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir