21 de jan de 2012

BENETTON CONQUISTA HUGO CHÁVEZ


O presidente venezuelano reagiu com bom humor ao anúncio publicitário da Benetton, no qual aparece a beijar o seu adversário ideológico e homólogo norte-americano, Barack Obama, caracterizando a fotografia como uma “boa piada”.
 
dummy
Benetton conquista Hugo Chávez
 A fotografia onde figuram os dois presidentes a beijarem-se faz parte de uma campanha publicitária controversa da empresa de moda italiana Benetton, onde são apresentados diversos líderes políticos e religiosos. O Vaticano chegou mesmo a afirmar que iria tomar medidas legais na sequência de uma imagem do Papa Bento XVI beijando um imã muçulmano. Mas Hugo Chávez encarou a campanha com humor.
«Não tinha visto isto! Como é que o Obama aparece? Com os olhos fechados! Como se estivesse inspirado!”, brincou o presidente venezuelano quando questionado por jornalistas sobre a imagem dele e de Barack Obama. «Mas é só um beijinho, realmente, apenas um beijo. Eles pegam comigo constantemente, mas eu não faço nada (...) a minha tendência pessoal e espiritual é para rir comigo mesmo. Foi uma boa piada».
A Benetton divulgou que o objetivo da campanha foi «exclusivamente para combater a cultura de ódio em todas as formas», mas que, apesar disso, decidiu retirar a imagem do Papa Bento XVI. A empresa de vestuário já lançou diversas campanhas publicitárias controversas no passado.
Chávez disse ainda divertidamente que esperava receber alguma coisa da empresa em troca por levar as coisas na desportiva relativamente à campanha. «Eles nem sequer vão enviar-me uma gravata?», ironizou, acrescentando ainda que «é uma estratégia de publicidade (...) Recomendo a sua criatividade».
Chávez conheceu e ofereceu um livro a Obama logo após este ter sido eleito para a Casa Branca, mas as esperanças de uma reaproximação evaporaram-se pouco tempo depois e os laços entre Washington e Caracas permanecem tão tensos quanto possível.
Fonte : Reuters