31 de jan de 2012

INSPIRAR A INOVAÇÃO


Um salão que apresenta componentes com design e inovação para serem aplicados no calçado, vestuário ou acessórios de moda. Porque os pormenores fazem a diferença, o salão Inspiramais, que se realiza em São Paulo, atrai gente de todo o mundo.
 
dummy
Inspirar a inovação
 O Inspiramais, Salão de Design e Inovação de Componentes, nasceu em 2010 com a finalidade de ser um evento diferenciado, voltado para o design e a inovação e apresentando o caminho de novas ideias e tecnologias para o setor dos componentes.
O salão, que se realiza de 7 a 9 de Fevereiro, propõe durante os três dias a troca de conhecimento, inovação e criatividade. Já na sua 5ª edição, com um espaço maior e mais expositores, o Inspiramais traz projetos como o Mix By Brasil, uma referência no Brasil que assenta na valorização do artesanato.
«Pretendemos com o Inspiramais estimular os produtores de matérias-primas, que fornecem as grandes empresas brasileiras e internacionais, a estruturar a sua pesquisa na mesma velocidade do mercado. Queremos ainda que a moda brasileira aperfeiçoe os seus mecanismos para o enriquecimento comercial dentro e fora do país», conta Oséias Schroeder, presidente da Assintecal, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos.
Referência na América Latina, o salão brasileiro atrai compradores da Europa e dos Estados Unidos e chega a mais uma edição com 500 produtos de valor acrescentado. Couros, fivelas, laços, pedrarias, solas, tecidos, produtos feitos a mão, materiais sintéticos entre outros, poderão ser produtos de grande interesse para as empresas têxteis, de calçado ou de acessórios de moda.
Moda para além da passarelaA programação do Inspiramais conta com Fórum de Inspirações, Oficinas de Criação, Palestras de Inspirações, Exposição de Componentes e stands com as principais empresas brasileiras de produtos inovadores em tecnologia e design. O salão recebe ainda compradores da Europa, da América do Sul e da América Latina, para além dos jornalistas internacionais.
A próxima edição contará ainda com o Espaço Mix By Brasil, com a assinatura da consultora e stylist Chiara Gadaleta, que exibirá o artesanato brasileiro, as suas cores, o design e as riquezas naturais. O objectivo desta mostra é integrar a cultura de moda com o “hand made”, estimulando as empresas brasileiras a desenvolver produtos com atributos de design e sustentabilidade.

fonte:Portugal Textil