29 de abr. de 2013

LACROIX DESENHA COLEÇÃO PARA SCHIAPARELLI







Em 2012, Diego Della Valle, atual proprietário da Schiaparelli, anunciou que iria reabrir a lendária casa de moda francesa. Desde então, nada mais foi revelado. Agora, após um ano de especulações sobre quem iria assumir a direção criativa da marca, surge a primeira novidade. Diego Della Valle convidou o designer francês Christian Lacroix para desenhar uma coleção cápsula de 15 peças de Alta Costura em homenagem à fundadora da casa,Elsa Schiaparelli. A coleção será apresentada no atelier original de Schiaparelli - 21 Place Vendôme, em Paris - no próximo mês de julho, coincidindo com a semana de Alta Costura de Paris.

Afastado do mundo da Alta Costura desde o fecho da sua empresa em 2009, Christian Lacroix encara este desafio com bastante entusiasmo: “Em Schiaparelli encontra-se um espírito onde a matemática, a literatura e a poesia coexistem. Elsa é uma esfinge sagrada que não cessa de nos interrogar, oferecendo-nos novos enigmas como respostas. Arte, teatro e cinema ... o meu desejo é reposicionar Elsa no centro da sua maison e no palco a partir do qual ela já seduziu o mundo.”

Esta será a primeira de muitas colaborações anuais através das quais distintos artistas serão convidados a interpretar as icónicas criações de Elsa Schiaparelli. Paralelamente, a casa apresentará as suas próprias coleções desenhadas pelo seu futuro diretor criativo, cuja identidade ainda continua por revelar.

FOTO: © Christophe Roue

Nenhum comentário:

Postar um comentário