7 de abr. de 2013

“ALTA MODA” POR MARIO TESTINO





As tradições e os trajes festivos de Cusco foram a principal inspiração do famoso fotógrafo peruano Mario Testino para a exposição “Alta Moda”, que inaugura no próximo dia 20 de abril na associação cultural MATE, em Lima, no Peru.

“Alta Moda” inclui um total de 27 fotografias que captam o colorido e a complexidade dos trajes típicos peruanos e são o resultado de mais de cinco anos de investigação de Mario Testino. “Nesta série quis fazer algo realmente diferente do meu trabalho e da fotografia em geral. Tentei condensar o máximo possível de história em cada imagem”, explicou o fotógrafo. “Este foi um projeto muito pessoal e especial porque tive a oportunidade de mostrar ao mundo a beleza, a riqueza histórica e a importância da tradição peruana”.

Além da exposição, que permanecerá patente ao público até 16 de setembro, Mario Testino apresentará também uma publicação com a reprodução das imagens de “Alta Moda” e notas do editor da Vogue americana, Hamish Bowles.

Paralelamente, estarão igualmente em exibição cinco vestidos da coleção outono/inverno 2005 da casa de Alta Costura Christian Dior, inspirados em trajes tradicionais peruanos.

“Alta Moda” será a segunda exposição da associação cultural MATE, que inaugurou em julho de 2012 em Lima, Peru, para promover e celebrar a arte dos artistas peruanos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário