29 de abr. de 2013

CRIAÇÕES DE IRIS VAN HERPEN EM EXIBIÇÃO EM CALAIS







As surpreendentes criações de Alta Costura de Iris van Herpen são o tema da próxima exposição do International Centre for Lace and Fashion, em Calais, França. Trinta peças desenhadas pela jovem designer holandesa (Wamel,1984) desde a criação da sua marca em 2008, estarão expostas juntamente com uma série de fotografias e filmagens dos seus desfiles, de 15 junho a 31 de dezembro de 2013.

Considerada uma pioneira da impressão 3D na indústria da moda, Iris van Herpen tem tido um impacto considerável no mundo da Alta Costura, nos últimos anos. Depois da licenciatura no ArtEZ Institute of the Arts, em Arnhem, Holanda, e de uma passagem pelo atelier de Alexander McQueen, a jovem designer começou a desenvolver e a explorar uma combinação única entre o artesanato tradicional e a inovação tecnológica, criando peças de uma beleza subtil e inquietante. As suas formas esculturais e futuristas, enriquecidas por jogos de luz, posiciona-as entre a Alta Costura e a Arte Contemporânea.

Em julho de 2011, Iris van Herpen apresentou a sua primeira coleção na semana de Alta Costura de Paris, a convite da Chambre Syndicale de la Haute Couture. Em março de 2013, decidida a criar peças que possam ser usadas por todos e que reflitam a personalidade e aspirações dos seus clientes, lançou a primeira linha de pronto-a-vestir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário