11 de abr. de 2013

“LITTLE JACKET” CHANEL



O clássico casaco em tweed da Chanel é, sem dúvida, uma das peças mais elegantes e míticas da história da moda e para a celebrar a casa francesa lançou um novo filme, que documenta o seu trajeto, desde a sua concepção por Gabrielle Coco Chanel até às mais recentes recriações de Karl Lagerfeld. Coco Chanel criou o icónico casaco com o intuito de libertar as mulheres das restrições das silhuetas dos anos 1950. "O aspeto mais difícil do meu trabalho é permitir que as mulheres se movam com facilidade", afirmava então a criadora.

Em 2012, Karl Lagerfeld homenageou o “Little Jacket” com o lançamento do livro e da exposição internacional de fotografia “The Little Black Jacket: Chanel’s Classic Revisited”. Com a ajuda de uma das figuras mais importantes do mundo da moda, Carine Roitfeld, o Kaiser fotografou 109 celebridades vestidas com o clássico casaco, entre elas: Anna Wintour, Daphne Guinness, Kirsten Dunst, Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Sarah Jessica Parker, Natalia Vodianova, Mark Vanderloo, Kanye West ou Alexander Wang.

Este vídeo é o quarto capítulo de uma série de filmes que a casa Chanel tem vindo a apresentar num site retrospetiva e interativo que explora e revisita os momentos-chave da história da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário