11 de abr. de 2013

“KEITH HARING AND FASHION” EM EXIBIÇÃO NA COLETTE






Até 4 de maio, a concept store parisiense Colette apresenta “Keith Haring and Fashion”, uma exposição com curadoria de Maripol que presta homenagem ao artista nova-iorquino falecido em 1990.

Maripol é uma artista francesa estabelecida há 30 anos em Nova Iorque. Considerada um ícone vivo, amiga de Madonna e Andy Warhol, fotógrafa e viajante, Maripol influenciou profundamente a arte, a moda e a música do seu tempo e apresenta agora uma nova perspetiva sobre a relação de Keith Haring com a Moda, tanto durante a sua vida como postumamente. Em exibição estão desenhos originais de Keith Haring, a sua primeira fanzine(Galeria 213), fotografias de Louis Jammes, Ricky Powell and Roxanne Lowit, assim como peças de Vivienne Westwood, Patricia Field, Comme des Garçons, Swatch, Jeremy Scott x Schott inspiradas no trabalho do artista.

Natural da Pensilvânia, Keith Haring (1958-1990) mudou-se para Nova Iorque no final da década de 1970. Ingressou na School of Visual Arts e deixou-se influenciar imediatamente pela vida da grande cidade, pelo hip-hop, pelo breakdance e pelo graffiti. Conviveu com os chamados “artistas de rua” e começou a ganhar notoriedade ao desenhar a giz nas estações de metro, ruas e paredes de Nova Iorque. O código visual que criou é facilmente reconhecível por todos: linhas de contorno com traço grosso, figuras muito simples e preferência pelas cores primárias e secundárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário