11 de abr de 2013

LACOSTE L!VE LANÇA “THE ARTIST SERIES”







Fiel ao seu estilo casual chic, com um toque de humor e ousadia, a marca francesa Lacoste L!ve apresenta mais uma novidade para esta primavera:“The Artist Series”, uma coleção cápsula de 11 t-shirts criada em colaboração com cinco artistas de diferentes áreas: Ben Newman, Honet, Elzo, Andy Rementer e Stevie Gee.

Os talentosos artistas traduziram nas t-shirts um imaginário que oscila entre o surfista e o psicadélico, o vintage e a street art. O famoso crocodilo Lacoste integra o desenho de cada ilustrador. A coleção já está disponível nas seguintes lojas Lacoste: Dolce Vita Porto; Mar Shopping Porto; Lacoste Aveiro; Colombo Lisboa; Vasco da Gama Lisboa; Braga Parque.


OS ARTISTAS

BEN NEWMAN trabalha formas audazes, cores brilhantes e personagens divertidas. Produziu trabalhos para clientes como Tate, IBM, BBC Radio 4, Fantagraphics, Absolut Vodka e Nobrow Press.

HONET descobriu o graffiti quando tinha apenas 15 anos, em 1988, e tornou-se rapidamente uma referência no universo do graffiti de Paris. No final de 1990 mudou de rumo e trocou as latas de spray pelos pincéis. Começou a pintar paredes que agora pertencem a galerias. O seu estilo cruza o gótico com o barroco moderno e é bastante influenciado pelas suas viagens e os espaços abandonados que visita.

O trabalho de ELZO, natural de Bruxelas, partilha fronteiras entre a arte e o grafismo contemporâneo. As suas imagens psicadélicas de inspiração punksão imediatamente reconhecíveis, pela sua presença constante em flyers de festas, concertos, posters e capas de discos. Expôs na maioria das capitais europeias e sonha viajar pelo mundo, apresentando imagens que procuram constantemente novos horizontes.

Apaixonado pelo passado, tipografia manual, cores vintage e achados em mercados de rua, ANDY REMENTER divide o seu tempo entre o desenho,cartoons, pintura e animação. O seu trabalho colorido e vibrante caracteriza-se através de uma variedade de fontes.

STEVIE GEE cria personagens frequentemente influenciadas pelo bizarro, com imagens inspiradas em histórias trashy. Homens com looks de 1950, mulheres voluptuosas, palhaços loucos e bestas selvagens são frequentes no trabalho que produz sob o pseudónimo de Dusty Wolf.

http://www.lacoste.com/live/int/live-collection/tshirtcollaborations