7 de abr. de 2013

O NOVO PROJETO MUSICAL DE SAINT LAURENT



Depois de apresentar um desfile outono/inverno 2013/14 de inspiração grunge, a casa de moda francesa Saint Laurent cria um novo projeto musical que combina uma campanha protagonizada por ícones do rock e uma seleção de bandas sonoras.

Amante da arte em todas as suas formas, Yves Saint Laurent nunca escondeu a sua predileção pelo mundo musical, seguindo, na década de 1970, o movimento libertário dos rockeurs e desenhando a roupa de Mick e Bianca Jagger para o seu mítico casamento em Saint-Tropez.

Em 2012, Hedi Slimane assumiu a direção artística da Saint Laurent e deu continuidade à sua tradição musical, que culmina agora no projeto “Saint Laurent Musique”. Depois de já ter vestido David Bowie, The Libertines ou The Kills e de ter lançado em 2004 o seu "Rock Diary", um livro ilustrado que define os atributos do rock e o estilo dos seus ícones, Hedi Slimane lidera o novo projeto musical da casa de moda francesa em todas as áreas, desde a direção artística ao desenvolvimento do conceito, passando pela realização das fotos. O designer imagina uma série de retratos sobre a relação de longa data da Yves Saint Laurent com os ícones do rock, convidando os seus protagonistas - Courtney Love, Marilyn Manson, Kim Gordon, Ariel Pink - a criarem os seus looks com peças da coleção da marca, mas mantendo a sua expressão e identidade próprias.

Além desta campanha, o projeto “Saint Laurent Musique” inclui também uma seleção de músicas originais de Daft Punk, Ty Segall e Thee Oh Sees.


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