2 de mai. de 2013

LACOSTE COMEMORA 80º ANIVERSÁRIO







A marca do crocodilo comemora oito décadas de experiência e criatividade, com a apresentação de duas coleções de aniversário - “Edition” e“Unexpected” - e uma colaboração com o ilustrador Peter Saville.

Tudo começou num campo de ténis em 1933, quando o tenista francês René Lacoste decidiu trocar a tradicional camisa em tecido de manga comprida por uma camisa de manga curta em piqué. Desde então, a marca Lacoste soube transformar-se e adaptar-se à Moda em cada momento, combinando o savoir faire tradicional com ideias inovadoras. Distanciou-se do seu original circuito desportivo e converteu-se numa marca de casualwear de referência mundial.

Com o objetivo de celebrar os 80 anos da Lacoste e perpetuar os seus valores, o atual diretor artístico da marca, Felipe Oliveira Baptista, decidiu criar duas coleções de aniversário. A coleção “Edition”, que inclui todos os modelos principais da casa: o mítico polo 12.12 criado com base em esboços de René Lacoste, o modelo original de ténis criado em 1963 e os óculos de aviador, que foram um verdadeiro sucesso nos anos 1980. Paralelamente, o designer convidou o ilustrador Peter Saville a imaginar um logotipo de aniversário para a coleção “Unexpected”. Constituído por vários círculos dispostos de modo a formar o número 80, o logo surge em todos os polos, t-shirts, vestidos e sapatos desta coleção.

FOTO: © D.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário