14 de mai. de 2013

“THE GREAT GATSBY” - PREVIEW DO GUARDA-ROUPA CRIADO POR MIUCCIA PRADA


O grande romance “The Great Gatsby”, de F.Scott Fitzgerald, conseguiu, como poucas obras literárias do século XX, recriar uma estética tão forte como a da década de 1920 apenas com palavras.

Baz Luhrmann traduziu essas palavras em imagens, ao fazer a adaptação da obra de Fitzgerald para o cinema. Para tal, contou com a colaboração deMiuccia Prada. A designer de moda italiana aceitou o convite do realizador para colaborar com Catherine Martin - responsável pelo guarda-roupa do filme - na criação de 20 vestidos e, assim, reinventar uma das décadas mais inspiradoras da história da moda. Miuccia Prada inspirou-se nas suas próprias coleções dos últimos 20 anos, tanto da marca Prada como da Miu Miu, para transmitir a essência da Era do Jazz que permeia todo o romance de Fitzgerald.

Vestidos em veludo e seda, cobertos com cristais, franjas e lantejoulas, em tons de esmeralda, topázio, jade e ouro dão brilho ao elenco feminino de “The Great Gatsby”, como a atriz Carey Mulligan, que interpreta Daisy Buchanan. A marca americana Brooks Brothers desenhou o guarda-roupa do elenco masculino: Leonardo DiCaprio, que interpreta o enigmático Jay Gatsby e Tobey Maguire, que faz o papel do narrador Nick Carraway, entre outros atores.

O filme estreia esta quinta-feira, 16 de maio. Entretanto veja o vídeo onde Catherine Martin fala sobre a colaboração com Miuccia Prada e onde são revelados alguns dos vestidos criados pela designer italiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário