22 de mai. de 2013

LEVI’S 501 COMEMORARAM ONTEM 140 ANOS







Dia  20 de maio de 2013, a Levi’s celebrou o 140º aniversário do nascimento de uma das peças mais autênticas e icónicas de todos os tempos - os jeans 501.

Quando em 1873 Levi Strauss e Jacob Davis patentearam as suas calças de trabalho rebitadas nos bolsos, não podiam imaginar a repercussão que estas iriam ter na moda e na cultura moderna.

Os jeans Levi's 501 com botões de pé em metal - os primeiros e os originais blue jeans - nasceram a 20 de maio de 1873. Passados 140 anos, a sua popularidade e relevância para o estilo e para a cultura mundial é considerável.

Definidos pela conceituada revista Time Magazine como "Fashion Item of the 20th Century” - os jeans Levi's 501 são um ícone americano que foi tecido e costurado
profundamente na nossa herança cultural mundial. De presidentes a estrelas de cinema, de agricultores a ícones da moda, de empresários ao comum dos mortais, o significado cultural destes jeans foi definido pelas pessoas que os usaram. Nenhum outro produto foi tão estimado e recriado como os Levi’s 501. Símbolo de individualidade e universalidade, os 501 passaram de geração em geração.

Para celebrar esta data incontornável, a Levi’s apresenta um vídeo que presta tributo ao modo como o icónico modelo de jeans marcou o panorama cultural internacional, e lança, pela primeira vez, uma coleção de Levi's 501 non-denim disponíveis em verde, areia, azul e vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário