8 de mai. de 2013

LOUIS VUITTON LANÇA NOVA COLEÇÃO DE LIVROS DE VIAGEM


Louis Vuitton expande a sua coleção de livros de viagem com os novos “Travel Books”. A marca francesa deu carta branca a uma série de artistas de renome e jovens talentos promissores, pedindo-lhes para contar as histórias das cidades e dos países que visitaram, descrevendo os caminhos sinuosos, a arquitetura e a luz de cada lugar e registando o passar dos dias e as vidas dos seus habitantes. Trata-se de uma nova e original abordagem aos livros de viagem, um misto entre o diário de viagem e o caderno de esquissos. Para inaugurar a coleção serão lançados quatro títulos: o artista francês Jean-Philippe Delhomme apresenta a sua visão de Nova Iorque; o congolês Chéri Samba retrata Paris com uma paleta brilhante e colorida; o americano Daniel Arsham envolve de mistério a Ilha de Páscoa; e a jovem ilustradora japonesa Natsko Seki mostra uma Londres gráfica e digital.

Sucessores da coleção “Carnets de Voyage”, que durante quase 40 anos capturaram as aventuras urbanas de alguns ilustradores e aguarelistas, os “Travel Books” da Louis Vuitton oferecem uma nova visão do ato de viajar. Uma visão contemporânea em que se explora tanto países selvagens e longínquos como grandes cidades. Cada artista parte ao encontro de uma história ainda por escrever, com um olhar despertado pela surpresa do desconhecido ou o prazer da redescoberta.

Além da vocação iconográfica destes diários de viagem, a coleção sublinha a riqueza de horizontes da arte contemporânea. Durante as suas viagens, estes artistas oriundos dos quatro cantos do mundo tiveram a liberdade para escolher a sua forma de expressão: o desenho, a pintura, a colagem, a ilustração, a banda desenha ou a manga.

Todos os anos, serão adicionados novos destinos e novos títulos à coleção. Depois da Ilha de Páscoa, Londres, Nova Iorque e Paris, seguir-se-ão Veneza através dos desenhos de manga do artista Jiro Taniguchi, e Vietname visto pelo autor italiano de banda desenhada Lorenzo Mattotti. Para cada novo título, será disponibilizada uma edição limitada e assinada em lojas selecionadas da Louis Vuitton.

FOTOS: © Louis Vuitton | Eric Cowez e Laurent Teisseire



Nenhum comentário:

Postar um comentário