6 de out. de 2011

O BOOM DA MODA BRASILEIRA




De 14 a 22 de outubro, o Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, mais conhecido como Orbitato, de Pomerode, e a RVB Malhas, de Brusque, promovem a exposição "O Boom na Moda Brasileira". A iniciativa que acontecerá na nova casa do Orbitato, em Pomerode/SC, traz dezenas de registros fotográficos de moda, divididos em dois setores.

"Metade dessas fotografias foi tirada no início dos anos 1990, como as de Alexandre Herchcovitch e Gisele Bündchen (nos bastidores). A outra metade é das edições mais recentes do SPFW e retrata personalidades que de fato escreveram a história do nosso País, como Lino Villaventura", conta Mônica Horta, jornalista e realizadora do projeto. Jum Nakao, Lorenzo Merlino, Lino Villaventura, Fernanda Yamamoto, Ronaldo Fraga e Glória Coelho também estão entre os nomes presentes na exposição.

Na abertura, Mônica Horta que atualmente escreve sobre cultura sustentável no portal ffw.com.br promoverá uma bate-papo sobre a Moda Brasileira e a transição contemporânea da moda com a sustentabilidade. A exposição e o bate-papo têm entrada gratuita.

Serviço
Exposição fotográfica "O Boom na moda brasileira"
De 14 a 22 de outubro
Nova casa do Orbitato – em Pomerode – Santa Catarina
Rua XV de novembro, 426 (fundos) – Centro
Entrada gratuita – mediante confirmação pelo e-mail contato@orbitato.com.br
Mais informações: www.oboomnamodabrasileira.wordpress.com


FONTE: o boom da moda  brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário