10 de out. de 2011

Hermès distancia-se da LVMH


A Hermès conquistou uma grande vitória na sua batalha para derrotar uma possível aquisição pela rival LVMH, depois de um tribunal aceitar os planos do grupo de luxo francês para criar uma holding que irá salvaguardar os descendentes da família fundadora durante 20 anos.
 
dummy
Hermès distancia-se da LVMH
 Depois da Hermès criar a empresa holding, que irá controlar mais de 50,2% do seu património, a LVMH - que no ano passado adquiriu sorrateiramente 17% da Hermès – terá de enfrentar sérios obstáculos para ganhar o controlo desta marca de bolsas de couro cujo preço ascende, em média, a 7.500 euros. «A criação desta empresa (a holding da família) (…) vai reforçar de forma duradoura a independência do grupo Hermès», referiram em comunicado os accionistas da família Hermès.
Oficialmente, a LVMH divulgou que não planeava apresentar uma oferta pela Hermès, mas tem vindo a elevar a sua participação, tendo aumentado dos 17% que possuía em Outubro de 2010 para os actuais 22% e não faz segredo da intenção de querer comprar mais acções.
A Hermès, que vê a entrada da LVMH no seu capital social como hostil, planeia criar a holding antes do final do ano. A nova entidade vai reunir mais de 100 accionistas da família Hermès e associados. Além das acções, que totalizam 50,2% do capital, a holding terá direito de preferência sobre acções representativas de 12,6% do capital. Apenas um terço dos membros da holding poderá vender as suas acções a partir de 2031.
Investidores familiares com cerca de 10% da empresa, incluindo Nicolas Puech, o maior accionista da Hermès com 6%, e o irmão Bertrand Puech, não estão inseridos na holding familiar.
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário