6 de out. de 2011

LISBOA RECEBE TRANSFUSÃO DE MODA


A ModaLisboa regressa ao Pátio da Galé e estreia-se nos Paços do Concelho – dois palcos onde mais de 20 estilistas e duas marcas dão a conhecer as tendências do Verão 2012 já a partir de hoje. Transfusion dá o mote a esta 37.ª edição que promete uma verdadeira transfusão de moda na Capital.
 
dummy
Lisboa recebe transfusão de moda
 A semana de moda da capital portuguesa dá hoje o seu pontapé de saída com a apresentação da dupla portuguesa Os Burgueses na plataforma Lab, instalada nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. Mas é a designer Alexandra Moura que inaugura a passerelle principal do Pátio da Galé, seguida das colecções assinadas por Pedro Pedro, Maria Gambina e Alves/Gonçalves que encerram os desfiles do primeiro dia.
Amanhã, sexta-feira, é a vez do estilista Vítor desvendar a sua colecção nos Paços do Concelho. Mais tarde, e regressando ao palco principal do Pátio da Galé, serão mostradas as criações estivais dos criadores Ricardo Preto, Luís Buchinho, Ana Salazar e também da marca Cia. Marítima, que promete aquecer a passerelle da Moda Lisboa com apresentação da sua colecção de beachwear “made in Brasil”.
A abrir o calendário de fim-de-semana, a Saymyname mostra, pela primeira vez, as suas criações no palco Lab, nos Paços do Concelho, sob o tema “Computer Love”. O Pátio da Galé fica reservado para os desfiles de Filipe Faísca, seguido de Lidija Kolovrat, White Tent, Nuno Baltazar, da marca Adidas e ainda a apresentação de um estilista internacional, o polaco Dawid Tomaszewski que estudou com Vivienne Westwood em Berlim e trabalhou para a Sonia Rykiel em Paris.
Já o último dia tem no line-up as colecções de Daniel Dinis e Marques'Almeida que desfilam na plataforma Lab nos Paços do Concelho; enquanto no Pátio da Galé, Lisboa diz adeus a mais uma edição de moda com os desfiles das criações assinadas por Katty Xiomara, Miguel Vieira, Aleksandar Protic, Nuno Gama e Ricardo Dourado.
 
Fonte: Portugal Têxtil

Nenhum comentário:

Postar um comentário