14 de nov. de 2011

MODA EM LÍNGUA PORTUGUESA

No próximo dia 28 de Novembro, especialistas e players da moda de países lusófonos encontram-se no Porto para discutir a internacionalização do sector. Uma conferência promovida pelo CENIT em colaboração com a FFI, onde estarão representados estilistas e reputadas empresas de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.
dummy
Moda em língua portuguesa
«Existe uma moda que fala português e que oferece uma riqueza cultural invejável em termos mundiais». É a partir desta premissa que o CENIT – Centro de Inteligência Têxtil, no âmbito do projecto Porto Fashion Show, financiado pelo Compete, promove, em parceria com a FFI - Fast Forward Innovation, a conferência “Moda em Língua Portuguesa”, que terá lugar no próximo dia 28 de Novembro, no Hotel Porto Palácio.
Direccionada para empresários e gestores da fileira moda, associações sectoriais e organismos públicos, a conferência irá promover a discussão de casos de sucesso da internacionalização da fileira, com a presença de empresários que têm vindo a desenvolver a sua actividade a partir do seu país de origem, nomeadamente Angola, Moçambique, Brasil e Portugal, tendo atingido um alto nível de internacionalização de marca própria.
«A internacionalização é um marco importante no caminho do sucesso das empresas e a língua pode facilitar os contactos e o encontro de culturas. Olhando numa perspectiva global, cada vez mais existe a consciência de que o desenvolvimento económico e social tem uma forte componente cultural e de que as indústrias criativas terão um papel importante a desempenhar no século XXI», refere a organização em comunicado.
A manhã será preenchida com a conferência-colóquio sobre “Internacionalização de empresas”, a cargo do Professor Adrián Caldart, da AESE, e pela sessão geral com o professor Manuel Aguiar, da AESE, e com representantes da Angola School of Management.
No programa constam ainda as intervenções de Sérgio Marques, director de marketing da Parfois, e de Rui Silva, director de expansão da Tiffosi, no painel moderado por Paulo Vaz, director-geral da ATP, que terá lugar à tarde, e que contará igualmente com Marta Lima, da marca brasileira Havaianas, Adélia e Sheila Tique, estilistas moçambicanas responsáveis pela marca Minissa, e a designer angolana Elizabeth Santos.
As inscrições para assistir à conferência “Moda em Língua Portuguesa” devem ser feitas on-line (clique aqui), com o preenchimento de uma ficha por participante. Para mais informações, contacte o CENIT, através do e-mailcenit@portugaltextil.com ou do telefone 252302020.

Programa:
09:00 – Recepção dos participantes
           
09:30 – Abertura
             Manuel Teixeira, CENIT
             Prof. Isabel Cantista, AESE e Managing Partner da FFI
09:45 – Internacionalização de empresas - Conferência-colóquio
             Prof. Adrián Caldart, AESE
11:00 – Coffee-break
11:30 – Trabalho de grupo
12:15 – Sessão Geral
             Prof. Manuel Aguiar, AESE e ASM - Angola School of Management, de Luanda
13:30 – Almoço
15:00 – Painel de Empresas e Empresários
            Moderador do Painel de Empresários
            Paulo Vaz, Director-Geral da ATP
            Havaianas – Marta Lima, Country Manager
            Minissa – Adélia e Sheila Tique, Empresárias/Estilistas Moçambicanas
            Elizabeth Santos – Designer Angolana
            Parfois – Sérgio Marques, Director Marketing
            Tiffosi - Rui Silva, Director de Expansão
17:30 – Sessão de Encerramento
            João Costa, Presidente da Associação Pólo da Moda

Fonte: Portugal Têxtil

Nenhum comentário:

Postar um comentário