8 de nov de 2011

MALKOVICH ABRE LOJA EM PARIS

Por um período limitado em Dezembro, a linha “Technobohemian by John Malkovich” estará à venda na capital francesa. A loja pop-up oferece a colecção de vestuário de homem para a Primavera-Verão 2012 criada pelo actor e realizador de Hollywood em parceria com o italiano Ricardo Rami.
 
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Malkovich abre loja em Paris
Para estar mais próximo dos consumidores europeus, John Malkovich vai abrir uma loja de moda pop-up em Paris perto da quadra natalícia, que oferecerá a sua nova linha de vestuário para homem. Para marcar o lançamento comercial da colecção produzida em Itália e baptizada “Technobohemian by John Malkovich” antes da mesma estar à venda ao público, o que acontecerá entre 5 e 24 de Dezembro, o actor e realizador de Hollywood será o anfitrião de uma festa VIP na capital francesa.
Criada há três anos, a marca de Malkovich estava até agora limitada à venda em 12 lojas por todo o mundo, mas a colecção para a Primavera-Verão 2012 será assim lançada ao público em geral nesta época de Natal. Considerada como “dandy e boémia” em termos de estilo, a linha – que foi já apresentada numa loja pop-up em Milão no passado mês de Setembro – é direccionada para «homens modernos que se preocupam com a forma como se apresentam e estão firmemente implementados no século XXI», explica Liliana Pavesi Serri, responsável de retalho internacional da marca, à AFP.
Denominada Opificio JM, a concept store temporária apresentará fatos, camisas, gravatas e acessórios juntamente com uma selecção de artigos de luxo da Toscânia, de joalharia a obras de arte e perfumes escolhidos por Malkovich, cuja esposa é italiana.
Deste modo, todos aqueles que passarem por Paris e se declararem fãs das criações de moda do actor norte-americano vão poder colocar no seu sapatinho, por exemplo, um fato Malkovich por cerca de 600 euros ou uma camisa por 150 euros.
A estrela da 7ª Arte, que estudou design de figurinos para teatro na juventude, criou a linha “Technobohemian” em parceria com um designer e amigo italiano, Ricardo Rami. «John sempre teve uma paixão por moda e design», afirma Pavesi Serri. «A sua inspiração é o mundo do cinema, do teatro e a rua – ele é uma pessoa que fica feliz por apanhar o metro quando está em Paris». O actor americano faz os esboços dos designs e selecciona os tecidos para as peças de vestuário, que são produzidas por Rami no centro industrial de Prato, em Itália, onde a marca Opificio JM está sedeada.
 
fonte: Portugal Textil