2 de nov. de 2011

AS SAIAS DE MARIA

QUARTA-FEIRA, 2 DE NOVEMBRO DE 2011

“AS SAIAS DA MARIA”

O espaço Quadra, em Matosinhos, inaugura no próximo dia 12 de Novembro, pelas 18 horas, uma exposição retrospectiva dos 18 anos de carreira da designer de moda Maria Gambina, intitulada "As Saias da Maria".
A mostra propõe uma digressão pelo universo criativo de Maria Gambina - referências, motivos e pretextos que inspiram as suas colecções - centrando-se numa das peças que melhor traduz esse universo: a saia. “São saias estampadas, saias inspiradas na música, saias com elementos streetwear, saias feitas com elásticos… São saias muito ricas, saias com materiais diferentes e muito actuais, são saias com muito ritmo”, afirma Maria Gambina.
Se há alguns anos uma música era capaz de inspirar uma colecção inteira, actualmente a designer evita a repetição: “As saias são como uma casa, são construídas com vários elementos, e se antes o resultado era muito trabalhado, a tendência é limpá-lo cada vez mais”.
Depois das exposições e eventos organizados no espaço Quadra dedicados ao trabalho do ilustrador Isidro Ferrer e do designer David Carson, a ESAD e a Câmara Municipal de Matosinhos apresentam agora “As Saias da Maria”, prosseguindo com a missão de colocar Matosinhos na rota do design a nível nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário