3 de nov. de 2011

DICAS PARA VESTIR NO TRABALHO

Uma das novidades mais inesperadas que surgiu durante a última Semana da Moda de Nove Iorque foi lançada por Bill Cunningham, reputado especialista em moda e fotógrafo do The New York Times, que vaticinou a morte do “casual Friday”. O vestuário de negócios está de regresso!
 
dummy
Dicas para vestir no trabalho
Camisas de abotoar tipo Oxford, saias lápis e vestidos de bainha para as mulheres e os blazers sob medida para homens (e mulheres) estão de regresso este Outono.
Seguindo esta tendência temos a MadMen Collection da Banana Republic, popularizada pela série de televisão sobre Madison Avenue na década de 1960. Com esta recente colecção da Banana Republic, já não é necessário um salário de seis dígitos para usar fatos lustrosos ou vestidos de cinta e saltos altos.
Claro que, como qualquer profissional experiente sabe, possuir uma aparência elegante no trabalho nunca saiu de moda. Quer se esteja na sala de reuniões ou de pé junto à máquina de café, a forma como uma pessoa se veste influencia o modo como a percepcionam. Mesmo na sexta-feira informal, sandálias de dedo enviam uma mensagem tão acentuada quanto uma camisa à medida e sapatos bem engraxados, mas o conteúdo da mensagem não poderia ser mais diferente.
No entanto, existem algumas dicas, juntamente com uma advertência: a última moda – usada no centro de Nova Iorque, não encaixa bem num ambiente mais conservador, por isso aproveite as indicações do seu superior hierárquico nesta matéria.
Dicas para os homens: procure uma aparência limpa, arranjada e polida; utilize uma camisola interior para ocultar a transpiração e os pêlos no peito; use um colarinho recto de dimensão intermédia; as mangas do blazer devem deixar visíveis 2 cm do punho da camisa; a ponta da gravata deve ficar logo acima da fivela do cinto; utilize gravatas com riscas, sólidas, ou com padrões pequenos; não utilize meias com furos ou velhas; os sapatos devem ser engraxados antes de cada utilização; os sapatos e o cinto devem condizer.
Dicas para as mulheres: evite as roupas mal ajustadas (muito pequeno ou demasiado grande); mantenha-se nos clássicos, como um fato de duas peças, um vestido de cor neutra (preto, cinzento, azul marinho, bege), ou uma calça de fato; adicione carácter ao fato com uma camisa clássica bem escolhida, bem ajustada, branca ou de uma cor que complemente a sua tez, evite camisas que revelem o decote; o comprimento da manga deve bater na base do pulso; escolha comprimentos de saia com cuidado, existem três tamanhos padrão: comprimento do joelho para negócios formais, uma polegada acima do joelho para um aspecto profissional, mas relaxado, e o comprimento do tornozelo que deve ser evitado a todo o custo; os sapatos devem ser poderosos mas femininos; mantenha as jóias simples e de bom gosto, não na moda; as bolsas deve ser clássicas, estruturadas em forma e de material de boa qualidade.
 
fonte:João Areias

Nenhum comentário:

Postar um comentário