5 de dez de 2011

Marni é a parceira que se segue


A Primavera 2012 da H&M anuncia-se em tons vivos, estampados arrojados e um estilo lúdico mas chique. Tudo com a assinatura da casa de moda italiana Marni, que reinventou os seus clássicos para compor um guarda-roupa imbuído do espírito luxuoso que lhe é característico mas ao preço da fast fashion.    
 
dummy
Marni é a parceira que se segue
A H&M soma e segue. Ainda a saborear o recente sucesso de vendas da colecção assinada pela criadora italiana Donatella Versace, a marca sueca tem já na calha uma nova parceira para a Primavera-Verão 2012, a também italiana Marni. Apesar de ser um negócio familiar, a casa de moda celebrizada pelos seus estampados originais transformou-se, em menos de duas décadas, numa marca de luxo à escala mundial com lojas espalhadas por todo o mundo. 
Consuelo Castiglioni, que fundou a Marni em 1994 e é a sua actual directora criativa, criou uma colecção para a H&M pautada pelo espírito inventivo que caracteriza a marca italiana. «Queria criar um verdadeiro guarda-roupa Marni revisitando todas as nossas peças favoritas, os seus tecidos e estampados», explicou a directora criativa, que revelou adorar «os estampados sobrepostos e coloridos, que misturem o tribal moderno com o grafismo Bahaus e acrescentem elementos desportivos práticos».
A colecção da Marni para a H&M está, assim, imbuída da liberdade e do experimentalismo que são a marca da casa de moda italiana, através nomeadamente de estampados em cores fortes.
Para a mulher, as tonalidades das peças são vivas e os estampados arrojados, com influências africanas ou simples blocos de cores. As silhuetas têm também a assinatura da casa italiana, que pontuam saias plissadas, vestidos e calças. Os materiais variam de malhas jacquard a tecidos de seda ou popelina de algodão. Para um look total Marni, a colecção inclui ainda jóias, calçado, bolsas e lenços. Quanto às propostas para homem, apostam em cores e tecidos mais suaves. Os estampados são mais subtis, por vezes num forro ou num pormenor da camisa. Os clássicos masculinos são revisitados com um toque moderno e descontraído.
«Todos nós adoramos a colecção e estamos confiantes que os nossos clientes vão sentir o mesmo», afirmou Margareta van den Bosch, assessora criativa da H&M, que considera que «a Marni tem um toque tão moderno em tudo o que faz, combinando estampados e acessórios de forma lúdica mas chique» e que acredita que «a colecção chegará às lojas num momento perfeito, como uma bela declaração para a Primavera».
 
A nova linha será oficialmente lançada a 8 de Março de 2012 no site da H&M e somente em 260 lojas seleccionadas da cadeia de retalho sueca. «Colaborar com a H&M foi um desafio apaixonante», confessou Consuelo Castiglioni, que se mostrou «muito orgulhosa do resultado» porque «tudo tem o mesmo nível qualitativo, artesanal e cuidado no detalhe pelos quais a Marni é conhecida». Já a assessora criativa da H&M sublinhou que a colecção «tem um nível de criatividade enorme», assim como «elevada expressão artística nos seus estampados e tecidos».
fonte:Portugal Têxtil