20 de jan. de 2013

JUERGEN TELLER: WOO


O trabalho provocador e ousado do fotógrafo alemão Juergen Teller será o tema de uma nova exposição que inaugura no próximo dia 23 de janeiro, no Institute of Contemporary Arts, em Londres.

Considerado um dos fotógrafos mais importantes da sua geração, Juergen Teller é um dos poucos artistas que têm trabalhado com êxito tanto no mundo da arte como no da fotografia comercial. Esta exposição promete reunir alguns dos seus trabalhos mais icónicos nas áreas da moda e da publicidade da década de 1990, assim como imagens clássicas de celebridades como Lily Cole, Kurt Cobain e Vivienne Westwood, e fotografias mais recentes de paisagens e retratos de família.

Juergen Teller é responsável por algumas das campanhas de moda mais criativas e memoráveis dos últimos 20 anos, trabalhando com designers como Yves Saint Laurent, Vivienne Westwood e Marc Jacobs. Desta última parceria resultaram alguns dos seus resultados mais bizarros. Em 2003, Teller posou nú para Marc Jacobs, ao lado da atriz Charlotte Rampling, enquanto que para a campanha da primavera de 2008 o fotógrafo retratou Victoria Beckham como “um produto", dentro de um saco de compras gigante Marc Jacobs. Uma das fotografias resultantes desta campanha estará em destaque na exposição, assim como vários retratos de Kate Moss.

A exposição estará patente ao público até 17 de março e será acompanhada por uma apresentação de alguns dos livros de Juergen Teller.

Institute of Contemporary Arts
The Mall, London SW1Y 5AH








Nenhum comentário:

Postar um comentário