30 de jul. de 2013

"ESPRIT DIOR" EM XANGAI



A partir de 13 de setembro, o Museu de Arte Contemporânea de Xangai (MoCA) presta homenagem a Christian Dior com uma exposição especial intitulada "Esprit Dior". Em exibição estarão as criações mais icónicas de Dior, fotografias, esquissos e outros materiais de arquivo que ilustram diversos capítulos da história da luxuosa casa fundada pelo criador francês em 1946.

Christian Dior revolucionou a silhueta feminina ao criar o "tailleur Bar", cuja cintura marcada e saia rodada contrastavam com os vestidos fluidos do início do século XX. A nova silhueta alcançou sucesso mundial e o “New Look” tornou-se a assinatura da casa desde a década de 1950. Mais de meio século depois, o Museu de Arte Contemporânea de Xangai presta homenagem à criatividade de Christian Dior através da mostra "Esprit Dior". Das suas primeiras criações às últimas peças assinadas por Raf Simons, passando ainda pelo design de Yves Saint Laurent e John Galliano, mais de uma centena de vestidos de Alta Costura estarão em exibição ao lado de obras de artistas chineses e fotografias de Patrick Demarchelier.

Dividida em vários temas como “La Petite Robe Noire”, “Le Rose”, “Le Rouge” ou “New Look”, "Esprit Dior" dá aos visitantes a oportunidade única de descobrir o verdadeiro espírito Dior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário