26 de jun. de 2012

RAY-BAN CELEBRA 75º ANIVERSÁRIO




A icónica marca de óculos Ray-Ban comemora o seu 75º aniversário com uma campanha publicitária muito especial e o lançamento da coleção Legends, que reedita alguns dos seus modelos clássicos e os adapta aos dias de hoje. Destaque também para Ambermatic, uma nova versão dos emblemáticos óculos aviador com armações mais finas e lentes amarelas sensíveis à luz, que escurecem dependendo do brilho e da temperatura.

Ao longo dos seus 75 anos, a Ray-Ban soube sempre reinventar-se, acompanhar as tendências e evoluir com o desejo dos consumidores, criando modelos que se tornaram verdadeiros ícones de moda como o Ray-Ban Wayfarer, o Aviator e oJackie Ohh, entre outros. O Wayfarer, criado em 1952, foi inspirado nos famosos carros rabo de peixe e tornou-se uma febre na década de 60 ao ser usado por celebridades como Audrey Hepburn, Bob Dylan e John Lennon. Igualmente famoso, o modelo Aviator foi adotado como símbolo dos militares e dos pilotos e popularizado por estrelas da música pop e do cinema como Paul McCartney, Ringo Starr e Freddie Mercury, entre outros. Jackie Ohh é outro clássico dos anos 1960, que não perde força com o passar dos anos. O seu nome deriva do apelido da primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy - Jackie O - que adotou este modelo como o seu favorito.

Para celebrar o seu aniversário e apresentar os principais modelos de óculos da sua trajetória e os que mais se destacaram em cada década, a Ray-Ban lançou a campanha Legends, que revitaliza o slogan da marca, Never Hide.

1930 - foi lançado o modelo Aviator
1940 - Clubmaster foi o modelo da década
1950 - foi lançado o Ray-Ban Wayfarer.
1960 - Cat Eye foi o destaque da coleção.
1970 - o estilo round foi eleito o melhor do ano.
1980 - regressa o estilo Cat Eye com armações mais robustas.
1990 - o ano do estilo Geek. Nesta década os óculos graduados deixaram de ser utilizados para correção visual e tornaram-se um acessório de moda.

E para completar a comemoração, a Ray-Ban vai lançar em setembro o livro Legends: Untold Stories, de edição limitada e com retratos raros dos principais fãs da marca, como James Dean e Michael Jackson.









Nenhum comentário:

Postar um comentário