4 de jun. de 2012

ANIMALE

A ANIMALE nasceu em 1991,no Leblon ,  criada pelos irmãos Cláudia, Gisela e Roberto Jatahy,  criando  moda para uma mulher audaciosa, sexy, ousada  com elegância e bom gosto.
A mulher ANIMALE, é diferente, tem  sempre o " algo mais",  atraí olhares por onde passa. Uma sensualidade chic aliada a tecnologia.
A marca desfila desde janeiro de 2008, onde trouxe para as passarelas de SP o inverno de 2008. Uma marca carioca que desfila na capital mais urbana do Brasil, no SPFW - São Paulo. Sim, a Animale esquenta  o nosso clima urbano, trazendo para a passarela o calor carioca.

Os desfiles da Animale sempre trazem grandes modelos como Raquel Zimmermann, Ana Beatriz Barros, Rosie Huntington-Whiteley entre outras.
A grife possui 460 multimarcas e 57 lojas próprias no Brasil. No exterior, é vendida em Dubai, Espanha e Portugal.




Desfile Verão 2008

Animale nas cores preto e bege e na versão metalizada em gamas de lilás, ocre e amarelo. Os acabamentos e recortes lembravam o guarda-roupa dos cowboys (no caso, cowgirls). Calças sequinhas, algumas com a cintura alta, e acessórios com perfume rocker completavam a coleção. 



Desfile Inverno 2008

 Inspiração oriental. A referência esteve presente nas jaquetas de náilon ultrafino que lembravam quimonos, do início do desfile. Pregas e plissados que remetiam a origamis foram um detalhe comum a quase todos os looks. Uma única peça podia ser pregueada em vários sentidos, desenhando um mar de texturas. 


Desfile Verão 2009
Forte, a mulher Animale. De cores intensas vermelhos e vinhos, pontuados aqui e ali por verdes e caramelos e formas ultra-trabalhadas e estruturadas. As peças eram construídas, arquitetadas. Cada uma delas, um sem número de pregas, dobraduras, ferragens. A trinca de estilistas da marca se esmerou em moulages elaboradíssimas. Criou blusas, vestidos e tricôs que se enroscavam pelo corpo e que davam uma certa claustrofobia (nada grave). O couro, incansavelmente tratado com requintes artesanais, fez sua melhor aparição no vestido com maxipaetês de rádica.


Desfile Inverno 2009
 A alfaiataria requintada e cheia de detalhes, como zíperes pesados e pregas anatômicas, aparece em jaquetas secas com volumes estratégicos e calças de cavalo mais baixo. A transparência aparece em tricôs ultratecnológicos e vestidos fluidos. A cartela de cores encanta com seus tons de pele e efeitos iridescentes, e fica ainda mais antenada graças aos toques de rosa, roxo e amarelo fluo. As referências ao lingerie, presentes nas barbatanas que dão estrutura a tecidos molengos e nos corsets que desenham a cintura, deixam mais leves o couro e a lã dos casacos.


Desfile Verão 2010
Animale sai da floresta diretamente para a passarela. Mulheres densas e sombrias, sobreviventes do luxo, aparecem vestidas num mix de seda sobre papel em variadas edições. O corpo parece coberto por folhagens ou camuflagens. O couro e tem muito couro ganha recortes e se transforma em pedaços rendados, estilizados, pesados. Tudo míni, tudo muito cortado e recortado, como se o exército de dianas tivesse sido atacado por animais selvagens e sobrevivido, glorioso, arrastando seu troféu. As roupas brincam com uma sensualidade instintiva, exibindo e escondendo o corpo. Sobre botas de salto e porte de gladiador, a mulher Animale é a rainha da selva urbana.


Desfile Inverno 2010

Tecnologia é palavra-chave na coleção de Animale tanto na busca de inspirações quanto no uso de materiais. O vestido que Raquel Zimmerman abriu a apresentação é exemplo disso: feito com lã pesada e acabamento feltrado, dando aspecto bem envelhecido. O resultado é interessante e funciona principalmente nos casacos, acinturados e de mangas cobrindo parte das mãos. A dupla do estilo, Priscilla Darolt e Marta Ciribelli, experimentou quebras na silhueta tradicional, com decotes e volumes inusitados.

O vestido curto e estruturado, onde o mix de materiais reina. Algodão de renda, couro com stretch, algodão com efeito empapelado. Não é de hoje, afinal, que a pesquisa têxtil é um dos destaques da etiqueta.Vazados e decotes nadador também são recursos muito utilizados, assim como as listras, resgatadas do esporte.
Desfile Inverno 2011
O trabalho de texturas, tão característico da marca. Jacquards e organzas de seda entram em cena ao lado de tricôs de lã alpaca, com efeito de pele, e de um couro finíssimo, gerando um interessante mix de pesos e estilos. 
A coleção, inspirada no universo da selaria, parece ser um desdobramento da temporada passada, com suas formas rígidas e próximas do corpo. Só que desta vez elas aparecem um pouco mais leves, graças à cartela de cores (com branco, off-white, bege, laranja e azul-petróleo) e às combinações de peças, como a dupla saia fluida + colete estruturado.
 



Desfile Verão 2012
Inspiração nas paisagens típicas do sul da França para criar o verão 2012 da Animale. Isso significa que, dos campos de lavanda, a grife carioca pega emprestado o tom roxo-azulado para a primeira série de looks. Na abertura do desfile, o que se pode ver foi uma Animale diferente, mais madura. A silhueta continua sexy, claro, mas o fator sensual, desta vez, é conferido por meio de fendas elegantes e da transparência, que dá vida a boa parte das peças. A rigidez da roupa superelaborada das últimas coleções dá lugar a shapes igualmente espertos, só que muito mais fluidos e confortáveis. 

Desfile Inverno 2012
Os campos de lavanda do sul da França inspiração da Animale na última coleção de verão saem de cena e dão lugar ao luxo aristocrático dos czares e à sofisticada atmosfera de Moscou, capital russa. Não à toa, a coleção de inverno 2012 da marca é luxuosa. O desfile começou com a britânica Rosie Huntington-Whiteley, seguida por tops brazucas como Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart e Aline Weber. Na passarela, o veludo foi a matéria-prima central. De diferentes tipos, como cristal, devorê e molhado, o tecido deu forma a poderosas peças, de macaquinhos a terninhos que são puro glamour.


Sim, eu usaria Animale, com seu couro sexy, com suas estampas diferenciadas, com peças inovadoras. Animale torna a mulher diferente. A mulher dos sonhos... segura, determinada, sexy e elegante.


Esperamos com ansiedade o dia 11 de Junho, onde a ANIMALE, fará a abertura do SPFW, com mais um desfile Show!


Bjs


kris Melo


fonte: elle.abril.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário