21 de jun de 2012

CHLOÉ COMEMORA 60º ANIVERSÁRIO




A casa Chloé, criada em 1952 por Gaby Aghion, comemora este ano o seu 60º aniversário. Para assinalar a data, a comissária Judith Clark está a organizar a primeira exposição inteiramente dedicada à marca francesa, no Palais de Tokyo, em Paris.

A mostra intitula-se “Chloé Attitudes” e traça a história da Chloé, através de um percurso temático. Em exibição estarão setenta das criações mais emblemáticas desenhadas pelos diferentes designers que passaram pela direção artística da casa francesa, assim como fotografias e ilustrações de arquivo nunca antes expostas. A Chloé apresentará ainda uma reedição das suas dezasseis peças mais icónicas, como o vestido Violino de Karl Lagerfeld (primavera-verão 1983), a t-shirt Ananás de Stella McCartney (primavera-verão 2001) e a bolsaPaddington de Phoebe Philo (primavera-verão-2005).

A exposição estará patente de 29 de setembro a 18 novembro de 2012, no Palais de Tokyo, e as 16 peças reeditadas estarão disponíveis nas lojas da marca a partir de fevereiro de 2013.