7 de jun. de 2012

“ALBER ELBAZ, LANVIN” – O LIVRO


Alber Elbaz tem uma máxima que diz: “Depois da fama, a perfeição é a coisa mais perigosa. Não há nada depois da perfeição". É essa perfeição que confere encanto ao trabalho do designer e o novo livro "Alber Elbaz, Lanvin” - lançado para comemorar a sua primeira década na direção criativa da casa de moda francesa - é outro exemplo da sua busca pelo requinte.

Responsável pela brilhante revitalização da Lanvin, Alber Elbaz é adorado por compradores e imprensa de moda de todo o mundo. Foi a pensar neles e em todos os amantes de moda que a Lanvin lançou esta luxuosa publicação de edição limitada. Além de reunir fotografias dos magníficos vestidos cocktail e criações adornadas com joias que tanto impressionam na Semana de Moda de Paris, "Alber Elbaz, Lanvin” revela todo o trabalho de atelier e processo de conceção de uma coleção de Alta Costura – outono/inverno 2011/12 - desde os primeiros esboços até à apresentação final em passerelle.

Com uma capa revestida a gorgorão de seda, "Alber Elbaz, Lanvin” não é um livro de moda standard. A sua história começa com várias páginas em branco, que não são o resultado de um erro de impressão, como pode parecer ao primeiro olhar. "Começo cada coleção com uma página em branco, que é a parte mais assustadora do trabalho", revela Alber Elbaz. "Preciso de uma história, preciso sonhar para começar a preencher as páginas em branco…"

O livro encontra-se à venda exclusivamente na loja da Lanvin, em Paris - 15 et 22 Rue du Faubourg Saint-Honoré - e em http://www.lanvin.com/.






Nenhum comentário:

Postar um comentário