28 de abr de 2012

LOUIS VUITTON APRESENTA MAROQUINARIS ZOOLOGICAE


A loja da Louis Vuitton na via Montenapoleone, em Milão, acaba de ser invadida por uma série de criaturas únicas. Dezenas de animais fantásticos, criados pela artista britânica Billie Achilleos a partir de pequenos acessórios em pele Louis Vuitton, são os protagonistas de uma exposição especial que celebra o savoir faire e a tradição artesanal da casa francesa, até ao próximo dia 30 de abril.

Após uma primeira colaboração com a Louis Vuitton em 2010, Billie Achilleos – artista graduada em Artes Técnicas e Efeitos Especiais pelo Wimbledon College for Art - volta a fazer um trabalho notável, transformando malas, carteiras e pequenos artigos em pele em simpáticos animais: castor, tatu, camaleão, gafanhoto, esquilo, gato, coruja, sapo, cobra, caranguejo, pato, galo, e muitos outros.

"Sou o tipo de pessoa que vê imagens nas nuvens ou nas bolhas de sabão", afirma Billie Achilleos. "Muitas vezes vejo rostos nas flores do papel de parede. Quando comecei a trabalhar neste projeto, fui a uma loja Louis Vuitton à procura de animais nas malas. Como se eles já estivessem lá e eu necessitasse apenas de abrir os olhos para perceber que um porta-chaves Damier Graphite era na verdade uma pata de um castor. Ou que outro acessório em tela Monograma era na realidade a perna de um gafanhoto. Não há um padrão pré-determinado", afirma a artista. "Num momento há uma pilha de sacos ou pequenos objetos de couro à minha frente, algumas horas mais tarde há um sapo".

Pura criatividade!