27 de mar. de 2012

MODA BRASIL & MUNDO - Página-Grupo -Sorteios

Amigos, as vezes é preciso escrever, falar... dizer o que sente. A palavra é forte e muitos não sabem usar.
Usam para julgar pessoas. A palavra tem uma força impressionante e uso esta força a meu favor.
Não para machucar, mas para tentar entender o mundo, as pessoas e a mim mesma. Entender o ser humano e suas atitudes. Entender meus erros. Entender que somos humanos e feios. Sim somos feios em nossas atitudes e julgamentos. E erramos tanto... e temos o poder de destruir  pessoas com as palavras. Ou pelo menos tentar.
Como sabem este blog foi criado para dividir com amigos as minhas impressões sobre moda. Criei o grupo Moda no Facebook, que hoje possui mais de 7000 membros e a página Moda Brasil &  Mundo. Adoro!


O Grupo-  O grupo começou de uma idéia de juntar as pessoas  pra falar de Moda. Sem medos, sem preconceitos. Como sabem , trabalho com moda há mais de 17 anos , sou Designer de Moda, formada.  

No mundo da moda, apesar de amar, senti uma dificuldade imensa de comunicação, de expressão... muitos dos colegas, envolvidos com os próprios egos, medos, preconceitos... triste isso.  E eu queria juntar, comunicar, somar, unir. E deu tanto certo.... Cada  dia gosto mais do grupo!

Na universidade a mesma dificuldade. Um ramo tão criativo e não conseguíamos unir. O somar era com poucos e tinha muita confusão.  Aceitar as diferenças, viver com as diferenças era a verdadeira barreira a transpor!
Aprendi...  E foi o respeito que aprendi. Respeitar o grupo, as pessoas, as escolhas. Respeitar as diferenças.  Entender que a evolução começa dentro da gente quando respeitamos a cultura, a forma de vida, e o modo de ser das pessoas...
No grupo reafirmei laços que eu já tinha com alguns administradores,  e criei novos com outros. Aprendi e continuo aprendendo com cada postagem. Curto todas. Muitas coisas não fazem o meu estilo, mas me acrescentam em idéias .Incentivo com o "Curtir"  para que todo o grupo continue interagindo com informação.
Pela data, creio eu , é o primeiro grupo MODA do Brasil, mas não importa ... primeiro , segundo, terceiro, o importante é a comunicação.  As pessoas curtem, opinam, discutem, informam, mostram o que gostam. Mostram a moda cada um da sua forma, cada um do seu jeito.

A Página - A página foi criada a partir do Grupo, onde eu gostaria de partilhar as melhores informações de Moda, num espaço  que não tinha marca específica  a ser divulgada , sem comercialização. Compartilho várias postagens de blogs que eu adoro. Informação e conhecimento para abrir os horizontes .

A moda esta numa página democrática, sem fronteiras. A moda estava livre para mim....  A Moda Brasil & Mundo,  onde o Brasil mostra a sua visão de moda para todos os faces rsss  e as postagens do mundo, se tornam fonte de conhecimento para estudantes, pessoas que gostam, que enxergam a moda além das aparências, com muita informação, tudo o que eu queria, tudo de bom. E  a informação chegava , e partilhava minha visão de moda. Para que? Por puro conhecimento, Por amor a moda. Porque só o conhecimento muda a visão das pessoas. O conhecimento tira a venda dos olhos para a realidade.

Recentemente em parceria com algumas marcas fiz sorteios. Não para chamar atenção sobre mim, mas sobre o blog, sobre a página, pelo conhecimento que queria expandir ... A leitura, a imagem, a moda... queria a divulgação deste trabalho, através da página.
Infelizmente , talvez por ignorância minha, o sorteio não deu certo.... não pelo aplicativo... mais uma vez por ignorância  fiz o sorteio e não encerrei o sorteio no site.  Os prêmios como comprovados foram entregues porém  continuava lá... em aberto. Pela página começamos a receber várias mensagens ofensivas de pessoas que ao invés de perguntar, atacavam.  Que desconfiavam da não entrega  dos prêmios. Algo que me fez mal... confesso. Que pena... sempre fui aberta a melhorar, a escutar, e ouvi todas as opiniões, todas as sugestões, li e reli todas as reclamações. É claro que jamais iria deixar postada num blog que é destinado a conhecimento, postagens ofensivas onde a intenção era atacar e destruir um trabalho que amo. O leitor que curtia a página não queria isso. Ler e acompanhar mensagens ofensivas .
É claro que apesar de não agradar a todos, lancei um novo sorteio...Era preciso resolver a questão, o melhor caminho, para algo que não podia ser mudado.  Não era problema de prêmio, de entrega de prêmio ou do valor do material... não.   Era de acertar um erro cometido por ignorância rsss E me perdoem,  com humildade afirmo, realmente errei... mas aprendi!
Aprendi  que eu erro , sou humana além da conta rsss.
Aprendi que o ser humano é capaz de imenso amor, mas também de imensa crueldade.
E que palavras podem destruir um sonho, um objetivo, uma idéia.
Aprendi que com palavras  posso mudar algo.A palavra pode ser usada com amor, para construir, para unir.
Aprendi que  ter caráter é algo que faz parte da gente  ,  independente do que digam. Porque é algo que vem com o nascimento, com a  criação, e do próprio amor que tenho pelos meus filhos, pelo trabalho e pela vida.
Sempre há um caminho, as soluções aparecem .
Falar é melhor que gritar.
Ouvir é sempre o melhor caminho.
Julgar e atacar  é para aqueles que vivem com medo. Medo  que os outros percebam os próprios defeitos.

A certezas que tenho é que de tantos que estão  pra te empurrar pra baixo tem sempre alguém pra te levantar.
E que apesar de tudo...a gente sempre acaba aprendendo. Porque aprender é viver.

Reflexões...

Kris Melo







2 comentários:

  1. Você já deve ter percebido que não sou das melhores seguidoras, afinal, não sou muito de deixar comentários nos posts que leio. Mas, depois de ler este; eu precisava dizer que concordo com cada ponto, cada virgula que li; sim muitas pessoas vão te atacar e sim, outras tantas estarão aqui pra te apoiar.Mas, me dou o direito de acreditar nas pessoas e me cobro muito um comportamento correto no trato com os outros, procuro sempre me colocar no lugar do outro e acredito que se todos tentassem fazer o mesmo, as coisas se resolveriam com calma e sem julgamentos errôneos. Pode contar comigo por aqui, afinal eu erro todo dia e vou continuar errando, afinal, como vc disse "viver é aprender" e só se aprende errando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudia valeu muito pelo comentário . Vamos errar e aprender!

    ResponderExcluir