Depois de colaborar com nomes ilustres na alta-roda da moda, como Lagerfeld, Lanvin ou Versace, a H&M pode, em breve, dar um passo em frente e lançar a sua própria marca de luxo. Uma notícia que surge dias antes da coleção Glamour Conscious Collection, já usada na passadeira vermelha, chegar às lojas.
A H&M pode estar a preparar-se para entrar no mercado de luxo, com o lançamento de uma nova marca de vestuário. A gama será mais cara do que a marca COS, segundo o jornal sueco Dagens Industri. A notícia dá conta que o designer Behnaz Aram, que supervisiona o novo negócio, será o responsável pela coleção.
Uma porta-voz da H&M indicou que a retalhista sueca está a analisar novas ideias mas não confirmou os rumores. «Estamos constantemente à procura de novas ideias; é uma parte natural do nosso trabalho», afirmou Charlotta Nemlin. «Contudo, não há nada de novo que possamos dizer neste momento», acrescentou.
As notícias surgem após a colaboração com a Marni ter chegado às lojas no início deste mês. A gama está disponível em cerca de 260 pontos de venda H&M e online e propõe vestuário e acessórios com os célebres estampados da marca italiana.
Analistas da indústria questionam se uma entrada no luxo seria um sucesso para a H&M, normalmente associada a moda de preços acessíveis. No entanto, a colaboração passada com nomes da moda de luxo como Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Jimmy Choo, Lanvin e Versace pode ser uma boa plataforma para chegar, com êxito, aos consumidores de gamas mais altas.
Além disso, a H&M conseguiu já o apoio de figuras de topo, como as atrizes Michelle Williams, Amanda Seyfried, Kristin Davis e Viola Davis, para a sua coleção Glamour Conscious Collection. Uma coleção “verde”, feita a partir de matérias-primas sustentáveis como algodão orgânico e cânhamo, assim como poliéster reciclado, que chegará às lojas a 12 de abril.
Ao conjunto de saia preta e top pérola usado por Michelle Williams na passerelle dos BAFTAs, que granjeou o fascínio de muitos fashionistas, junta-se uma seleção de saias maxi, com abertura até à coxa, calças e tops com preços acessíveis, assim como um vestido de noite inspirado em McQueen, com folhos, cujo preço ascende a 299 euros.
A gama, que conta também com uma seleção de peças para homem e criança, estará à venda em 100 lojas H&M espalhadas pelo mundo e online.
fonte: Portugal Têxtil
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