1 de jun. de 2013

LACOSTE L!VE X OSAMU TEZUKA

A marca francesa Lacoste L!ve mantém-se fiel ao seu estilo casual chic, com um toque de humor e ousadia, e apresenta mais uma novidade para este verão: uma coleção cápsula de polos, t-shirts e calçado inspirada no elenco de personagens que popularizaram os comics do cartoonista e artista de manga japonês, Osamu Tezuka, criador de “Astro Boy”, “Jungle Emperor Leo” e “Black Jack”.

A coleção foi criada em colaboração com a equipa Tezuka Productions, que desde a morte do seu fundador, em 1989, se tem dedicado à expansão do seu legado. Exemplo disso é a colaboração com o designer Hiroaki Ohya no lançamento da coleção "Astroboy by Ohya", em 1999, uma interpretação do imaginário de Osamu Tezuka aplicada à moda. Para realizar as peças desta colaboração com a Lacoste L!ve, a Tezuka Productions voltou a contar com Ohya.

Para criar os comic polos e t-shirts, o designer recordou a frase “Os homens tiveram três sonhos desde o início dos tempos. Um é lutar, outro é a transformação e o último é a capacidade de comunicar com os animais e a natureza” - retirada do livro “201 Words That Help You to Open Up a Path to the Future” de Osamu Tezuka - e escolheu pessoalmente as suas cenas preferidas que melhor representam esses três sonhos, a partir de seis mangas originais. “As histórias são contadas entre a embalagem e os polos, para melhor marcar a introdução, desenvolvimento e conclusão. As sequelas podem ser livremente acrescentadas por quem vista os polos ou t-shirts. Na verdade, para além de quem os veste, todos os que entrem em contato e se divirtam com os comics Osamu Tezuka podem, e devem, participar”, afirma o designer.

A coleção estará disponível nas lojas da Lacoste já a partir de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário