1 de jun. de 2013

AS MULHERES E A ARTE PELA LENTE DE REED KRAKOFF

O novo livro de arte da editora Assouline, a ser publicado no próximo mês de junho, intitula-se “Women in Art: Figures of Influence” e presta homenagem às mulheres mais influentes no mundo da arte contemporânea, através de intensos retratos a preto e branco captados pelo designer de moda americano, Reed Krakoff. De Valentina Castellani, Almine Rech e Jeanne Greenberg Rohatyn a Dominique Lévy, Marianne Boesky e Lucy Chadwick, cada uma das mulheres retratadas possui um enorme talento e criatividade, tornando-as figuras proeminentes nas mais prestigiadas galerias, museus e instituições de todo o mundo.

Cada imagem é complementada por um questionário – que segue o espírito do famoso questionário Proust – preenchido pessoalmente por cada mulher, e por uma seleção de obras de arte.

O designer americano Reed Krakoff foi convidado a fotografar estas influentes mulheres, que têm em comum a paixão pela arte. Formado pela prestigiada Parsons School of Design, Krakoff trabalhou para Ralph Lauren e Anne Klein, antes de ser nomeado presidente e diretor artístico da marca de acessórios Coach, em 1998. Em 2010, lançou a sua marca homónima de pronto-a-vestir feminino e acessórios. Além de assinar as suas coleções, Reed Krakoff dedica-se também à fotografia, concebendo e fotografando as campanhas da sua marca. As suas fotografias tem sido expostas em galerias em Nova Iorque e Tóquio e publicadas em revistas como Interview, Elle Décor, e Town & Country. “Women in Art: Figures of Influence” é o seu primeiro livro com a Assouline.

Um verdadeiro objeto de arte, “Women in Art: Figures of Influence” oferece um olhar único sobre o lado feminino do mundo da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário