19 de mai. de 2014

O NOVO WEBSITE DE SCHIAPARELLI


O novo website de Elsa Schiaparelli apresenta desfiles interativos, detalhes do ‘making of’ das coleções e inspirações que remontam à época da criadora italiana. 


Elsa Schiaparelli (1890-1973) ou Schiap, como gostava de ser chamada, nasceu em Roma. Considerada a melhor designer de moda do período entre guerras, abriu a sua primeira loja na década de 1920 e causou escândalo com as suas criações de vanguarda inspiradas nos trabalhos dos artistas mais importantes da sua época: Salvador Dalí, Jean Cocteau, Alberto Giacometti e Francis Picabia, entre outros.

Depois de um triunfo de décadas, Elsa Schiaparelli fechou a sua loja no final de 1954 e com ela a fábrica de sonhos de onde nasceram algumas das criações mais surreais da história da moda. Sessenta anos depois, o espírito desta criadora sem limites, que aliou o humor à fantasia e tornou icónicos o rosa shocking e o trompe l’oeil, ressuscitou, graças ao talento do diretor criativo Marco Zanini e o empenho do empresário Diego Della Valle. A renovada casa Schiaparelli, que há alguns meses atrás decidiu criar apenas por encomenda e sem seguir os ciclos semestrais da indústria de moda, lança agora um novo website interativo.

De onde parte uma coleção? Como nasceu o brocado “Crabe” e porque é que ele se tornou um dos leitmotiv da primeira coleção de Zanini? Quantas horas de trabalho manual são necessárias para criar um tule de seda com o efeito de bouquet de flores? As respostas a estas questões, entre muitas outras, encontram-se em Schiaparelli.com.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário