23 de mai. de 2014

“DIOR: THE LEGENDARY IMAGES”


O novo livro de fotografias “Dior: The Legendary Images”, publicado pela Rizzoli New York, revela a beleza das criações Dior através das lentes de grandes fotógrafos como Nan Goldin e Paolo Roversi.

Quando Raf Simons apresentou a sua coleção de Alta Costura outono/inverno 13/14 para a casa Dior criou uma experiencia visual singular. O designer desafiou quatro dos fotógrafos mais influentes da atualidade - Paolo Roversi, Patrick Demarchelier, Terry Richardson e Willy Vanderperre - a fotografar as modelos nos bastidores, na manhã do desfile. Cada fotógrafo teve total liberdade para fazer a sua própria interpretação da coleção, que pretendia apresentar uma nova visão global da Alta Costura. As imagens resultantes foram utilizadas como cenário do desfile, formando uma tapeçaria digital, que envolvia a audiência.

São estas mesmas fotografias que agora fecham o novo livro “Dior: The legendary Images”, que traça o percurso da Dior desde 1947 até à nova era de Raf Simons.

Incluindo imagens tão icónicas como a fotografia a preto e branco de Natalia Vodianova tirada por Patrick Demarchelier e a Dovima com Elefantes de Richard Avedon, “Dior: The legendary Images” presta homenagem a alguns dos momentos mais emblemáticos da história da moda.




FOTOS (da esquerda para a direita):

1 - Looks da coleção de outono/inverno 2013. © Paolo Roversi
2 - Vestido da coleção de pronto-a-vestir outono/inverno 2012. © Inez van Lamsweerde Vinoodh Matadin
3 - Casaco de silhueta Ko-Ko-San, primavera/verão 2007. © Patrick Demarchelier
4 - Vestido Mozart da coleção de primavera/verão 1950. © Norman Parkinson
5 - Vestido da coleção outono/inverno 1951. © Cecil Beaton

Nenhum comentário:

Postar um comentário