17 de jan. de 2014

PARIS PREMIÈRE PRESTA HOMENAGEM À ALTA COSTURA

A Semana de Alta Costura de Paris começa a 19 de janeiro e o canal de televisão francês, Paris Première, aproveita a ocasião para prestar homenagem ao savoir-faire das casas de Alta Costura através de um documentário inédito, intitulado "#Couture : Les nouvelles reines de la haute". Com transmissão agendada para o dia 26 de janeiro, o documentário analisa a evolução da Alta Costura e o trabalho de uma nova geração de designers, incluindo Delphine Manivet e Iris van Herpen.

Delphine Manivet lançou a sua própria marca em 2004 e faz parte do grupo de jovens designers que transformaram o tradicional vestido de noiva em criações inovadoras, contemporâneas e mais próximas do pronto-a-vestir, enquanto Iris van Herpen é considerada uma pioneira da impressão 3D na indústria da moda. A jovem designer holandesa tendo tido um impacto considerável no mundo da Alta Costura, pela sua combinação única entre o artesanato tradicional e a inovação tecnológica. As suas formas esculturais e futuristas, enriquecidas por jogos de luz e materiais inovadores como o Plexiglas posicionam-se entre a Alta Costura e a Arte Contemporânea.

Paris Première destaca, assim, uma nova geração de designers de Alta Costura que não hesita em misturar tradição e inovação nas suas criações.

FOTOS: Criações de Iris van Herpen


Um comentário: