5 de jan. de 2014

ACQUASTUDIO - FÁBRICA DE VESTIDOS CRIATIVOS

Ainda estudante de moda , tive o prazer de visitar a ACQUASTUDIO. Grande marca que desfila  no SPFW e Fashion Rio. Maravilhada nunca esqueci esta marca  que me encantou com suas criações exclusivas e seus modelos únicos.



A empresa fica na Barra Funda. Um endereço modesto para uma marca gigante.  A empresa já esteve em endereços como a Oscar Freire, e alguns pontos onde o aluguel era altíssimo, o que refletiam nos preços dos vestidos.  Os vestidos eram caros  e atendiam apenas aqueles que podiam pagar o preço. A mudança para a Barra Funda foi feita de forma inteligente , com o objetivo do crescimento da marca e visando uma maior acessibilidade aos modelos.
Aos meus olhos , a exclusividade e genialidade do negócio me encanta  mesmo após se passarem cinco anos desta visita, e tornam a empresa modelo para minhas aspirações.
Eu vejo a marca crescer nos desfiles, e tornar suas criações cada vez mais belas.
A empresa possui um método organizado de fabricação de seus vestidos,  mantendo as tiragens limitadas e produzindo modelos exclusivos.
O que me encantou é o fator criação. Pensar numa produção de vestidos um diferente do outro, no máximo duas peças por modelo? É preciso muita visão criativa para não acabar se atrelando as cópias que invadem a moda brasileira. Cada modelo de vestido é único e tem personalidade.


Os clientes da empresa são também noivas que em seu momento especial querem encantar no seu dia  com vestidos exclusivos.  A cliente que compra um vestido de festa  dificilmente corre o risco de encontrar o mesmo vestido na mesma festa.  Seria bem  constrangedor não acha?

Os vestidos são desenhados pela estilista Esther Balman, que utiliza drapeados, plissados e aviamentos de qualidade. A confecção dos vestidos é feita de forma quase artesanal, com o toque pessoal da estilista.

Esther Bauman


A primeira pergunta que fiz a estilista foi : Do que as mulheres gostam? O que elas procuram num vestido? E o que ela me respondeu: decotes. Dependendo da idade, ombros à mostra, decotes em V, decotes discretos.

A Fábrica é pequena, com um show-room encantador.  O desenvolvimento, o corte e a pilotagem dos vestidos são feitos internamente dentro da fábrica, mostrando que não é preciso muito espaço para se criar com qualidade. O mais importante é ter profissionais competentes que estejam comprometidos em fazer o melhor.
Fazer vestidos com tecidos caros necessitam que o corte seja interno, acompanhado de perto pela estilista, evitando erros e desperdícios.

O atendimento no Show-room faz a diferença. Vestidos confeccionados com exclusividade necessitam de um atendimento pessoal e exclusivo. Um show-room limpo, organizado e acolhedor, com vendedoras simpáticas  deixando a cliente à vontade.

Vestidos pendurados , com cores monocromáticas para venda na pronta-entrega, não notei nenhum vestido estampado e vestido de noivas com preços acessíveis  prontos para serem ajustados ao corpo da cliente.

O investimento em marketing é feito através dos desfiles. As peças dos desfiles são confeccionadas por oficinas de costura  com total controle de qualidade. Os desfiles e a notoriedade gerados pela ocasião, permite que a marca esteja num ambiente  onde possa criar relacionamentos, como festas estratégicas e outros desfiles importantes , para mostrar o luxo e  a qualidade , estando na  mídia  direcionada ao seu público-alvo.

Acquastudio - Verão 2014
Acquastudio Inverno 2013


Não basta  fazer os melhores vestidos, ter um bom trabalho, é preciso cultivá-lo com boas sementes. Saber administrar os negócios, ter controle de qualidade eficiente, possuir profissionais qualificados, ter foco em público-alvo e cultivar bons relacionamentos.

Parabéns ACQUASTUDIO, por fazer moda criativa no BRASIL!

Beijos

Kris Melo



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