5 de dez. de 2013

MARIO TESTINO PUBLICA E EXPÕE “ALTA MODA”

As tradições e os trajes festivos de Cusco foram a principal inspiração do famoso fotógrafo peruano, Mario Testino, para a exposição “Alta Moda”, que inaugurou este fim de semana no Queen Sofia Spanish Institute, em Manhattan.

Mario Testino passou os últimos cinco anos a viajar pela cidade montanhosa de Cusco, juntamente com Derek Blasberg e Karlie Kloss, e revela agora o resultado da sua investigação: 27 fotografias de homens, mulheres e crianças vestidos com coloridos ponchos e trajes típicos do Peru. Fotografias únicas que mostram um mundo exuberante raramente visto, particularmente pelo público de Testino. Os opulentos trajes foram fotografados num cenário tradicional pintado a partir dos arquivos de Martin Chambi, fotógrafo indígena do Peru.

“Nesta série quis fazer algo realmente diferente do meu trabalho e da fotografia em geral. Tentei condensar o máximo possível de história em cada imagem”, explicou Mario Testino. “Este foi um projeto muito pessoal e especial porque tive a oportunidade de mostrar ao mundo a beleza, riqueza histórica e importância da tradição peruana”.

Para acompanhar a exposição foi lançado um livro homónimo com reproduções das 27 fotografias, notas do editor da Vogue americana, Hamish Bowles, e uma edição limitada de 2500 cópias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário