14 de dez. de 2013

“MARC NEWSON: AT HOME” EM EXIBIÇÃO NO PHILADELPHIA MUSEUM OF ART

Até 20 de abril de 2014, o Philadelphia Museum of Art apresenta "Marc Newson: At Home", a primeira exposição individual nos EUA do designer australiano, Marc Newson, que reúne os seus projetos mais importantes e desvenda o processo criativo subjacente a algumas das suas principais criações, evidenciando a sua evolução como designer.

Um dos mais aclamados e influentes designers internacionais da sua geração, Marc Newson manipula referências e proporções com elegância e simplicidade. Cada projeto seu é sempre uma experiência clara e objetiva com a forma e o material utilizados. A característica mais marcante do seu trabalho talvez seja a falta de fronteiras. Newson já desenhou tudo, desde objetos móveis e utensílios domésticos até bicicletas, carros e jatos privados, algumas peças produzidas em massa, outras de edição limitada. Como diretor criativo da Qantas Airways, redesenhou os interiores e acessórios dos Airbus, incluindo a iluminação de cabine, os bancos, e até mesmo o serviço de mesa.

"Marc Newson: At Home” reúne as criações mais conhecidas de Marc Newson, num ambiente doméstico, desde a cadeira em fibra de vidro da Cappellini, o concept car 021C que desenhou para a Ford, a bicicleta MN que desenvolveu para a Biomega, a icónica cadeira “Lockheed Lounge”, uma versão em alumínio de uma chaise longue do século XVIII, ou os ténis Nike Zvezdochka. 

As criações de Marc Newson fazem parte das coleções permanentes do Museum of Modern Art em Nova Iorque, do London Design Museum, do Museé National d’Art Moderne – Centre Georges Pompidou e do Vitra Design Museum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário