20 de dez. de 2013

DAVID KOMA, NOVO DIRETOR CRIATIVO DE MUGLER




David Koma é o novo diretor criativo da linha de pronto-a-vestir de senhora da marcaMugler. O designer georgiano estabelecido em Londres sucede, assim, a Nicola Formichetti, que deixou a empresa em abril passado, para assumir a direção artística da Diesel. As primeiras criações de David Koma para a casa fundada por Thierry Mugler em 1973 serão apresentadas em junho de 2014, com a coleção cruise 2015, e o seu primeiro desfile na Semana de Moda de Paris, primavera-verão 2015, ocorrerá em setembro de 2014.

Thierry Mugler celebrizou-se pelas suas inovadoras e fantasiosas criações, entre o final dos anos 70 e o início dos 90. Após a sua saída no início de 2000, a casa cessou a sua atividade, para reabrir alguns anos mais tarde, em 2008, sob a direção criativa de Rosemary Rodriguez e posteriormente Nicola Formichetti. O designer recuperou o brilho da casa, com coleções modernas inspiradas nos arquivos de Thierry Mugler. Oito meses após a sua saída, a casa anuncia o nome do seu sucessor: David Koma.

David Koma, 28 anos, estudou artes plásticas em São Petersburgo, antes de se mudar para Londres, em 2003, para se formar na Central Saint Martins. Fundou a sua marca homónima em 2009, e conquistou de imediato várias modelos e celebridades, como Natalia Vodianova, Naomi Campbell, Miranda Kerr, Eva Longoria, Lady Gaga, Kylie Minogue e Beyonce, com as suas criações sensuais e futuristas inspiradas nas criações de Geoffrey Beene ou Thierry Mugler. Hoje tem as suas coleções à venda em 55 lojas multimarca.

Virginie Courtin-Clarins , diretora de marketing e comunicação do grupo Clarins, detentor da Mugler, explicou a razão da nomeação do designer: "Queríamos escrever uma nova página para a Mugler, colocá-la novamente no mapa da indústria. Com David Koma teremos o potencial para modernizá-la", confessou, acrescentando que a silhueta feminina do designer é muito parecida à promulgada por Thierry nos anos noventa.

Esta é uma grande oportunidade para David Koma brilhar. A par da sua atividade para a Mugler, o criador vai continuar a desenvolver a sua própria marca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário