22 de nov. de 2012

IRMÃOS CAMPANA REINTERPRETAM O ICÓNICO POLO LACOSTE


Depois do sucesso das suas anteriores colaborações com artistas e designers de várias áreas, como Tom Dixon, Michael Young, Li Xiaofeng ou Jonathan Adler, a Lacoste volta a surpreender com mais uma inovadora edição (a sétima) da série Holiday Collector’s. Este ano, a famosa marca do crocodilo desafiou os irmãos Campana a reinterpretar o seu icónico polo L.12.12. Esta é a segunda vez que a marca colabora com o duo de designers brasileiro, e os novos polos já estão disponíveis em todas as lojas Lacoste em Portugal.

Localizado em S. Paulo, o Estúdio Campana é um núcleo de investigação de novos conceitos e aplicações para materiais inusitados e aparentemente em confronto. Em 2003, enquanto exploravam novas soluções de revestimento de peças, Fernando e Humberto Campana criaram uma técnica que implicava enrolar simultaneamente vários materiais distintos. A partir de tecidos, tapetes, feltros, redes de borracha, elementos planos e tridimensionais, formaram remoinhos coloridos que aplicaram a uma vasta gama de peças limitadas e numeradas. Batizada com a alcunha “Sushi”, pela associação imediata entre o enrolar dos materiais e os ingredientes de um rolo de sushi japonês, esta técnica rapidamente se declinou numa série que englobou cadeiras, sofás, mesas, puffs e outros objetos. A combinação de cores e texturas das peças “Sushi” tornaram-se desde então um dos principais emblemas Campanas.

A transposição destes remoinhos para a Lacoste Holiday’s Collector’s Series #7 foi um passo natural. A composição dos emblemas do crocodilo numa espiral torna-se numa divertida interpretação da “Sushi”: a edição especial feminina apresenta duas espirais de crocodilos coloridos no lado esquerdo, enquanto a edição masculina tem uma espiral de crocodilos pretos ou brancos de maior dimensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário