15 de ago. de 2015

ONDA DE ESTILO

ONDA DE ESTILO


Amapo São Paulo Fashion Week- Verão 2016 Abril/2015 foto: Ze Takahashi/ Agência Fotosite
lenny-niemeyer-spfw-verao2016-2
O swimwear continua a ser uma das grandes vedetas da moda brasileira, com os criadores e marcas do “país irmão” a revelarem os modelos, as cores e os grafismos que vão embelezar as praias, e os corpos, nos próximos meses.
Na São Paulo Fashion Week, o colorido do arco-íris e os cortes foram pontos obrigatórios nos modelos apresentados, com o lado divertido e audaz dos criadores brasileiros a vir à tona.
Pensados para a próxima estação quente no Brasil, os cortes do swimwear mantêm-se relativamente clássicos para dar protagonismo à exuberância dos estampados, como nas propostas da Amapo. A marca apresentou inclusivamente um modelo em preto com mangas compridas decorado com uma espécie de arco-íris. As mangas, de resto, fizeram igualmente parte dos fatos de banho apresentados pela Água de Coco.
O recurso a crochet, como na TNG e Água de Coco, a fitas coloridas, como um dos biquínis da Amapo, e a redes, nas propostas da Triya, refletiram o espírito festivo e leve característico da estação, para usar no ambiente descontraído da praia e das férias.
A Lenny Niemeyer confirmou a tendência colorida com peças tingidas de verde, azul e laranja, enquanto a Salinas optou por modelos estampados com padrões geométricos que misturam vermelho, amarelo, verde, branco e azul.
Os modelos mais desportivos e com toques masculinos foram igualmente uma tendência na passerelle “paulista”. As combinações de partes de baixo de biquínis e croped tops multiplicaram-se, incluindo na 2nd Floor, que selecionou um motivo gráfico colorido para um efeito ao mesmo tempo dinâmico e elegante.
Fatos de banho com recortes, com gola alta ou mais chegados ao pescoço e modelos com apenas um ombro pontuaram as coleções de marcas como a Água de Coco e a Animale e os biquínis cai-cai prometem ser uma constante, pelo menos segundo as propostas das marcas Salinas e PatBo, entre outras, realçando as curvas de um corpo bem torneado com modelos estampados ou em cores sólidas como vermelho, coral, creme ou azul-marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário