12 de jan. de 2015

“ROLE-PLAY” – EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS DE STEVEN MEISEL




Vinte e cinco fotografias de moda de grande formato, da autoria de Steven Meisel, integram a exposição itinerante "Role Play", que estará patente no espaço Phillips Berkeley Square, em Nova Iorque, de 23 de janeiro a 3 de março de 2015.

"Role Play" reúne as imagens mais notáveis de Steven Meisel, das últimas três décadas, desde a fotografia grunge de Daniel Blaylock e Kristen McMenamy até aos retratos de supermodelos como Naomi Campbell e Linda Evangelista. Uma série de imagens de arquivo datadas de 1997 são expostas ao lado de trabalhos atuais, facto que poderá passar despercebido graças à intemporalidade das fotos de Meisel.

É precisamente este aspeto universal que unifica a obra de Steven Meisel. Se por um lado o fotógrafo cita a arte clássica como uma inspiração, por outro lado fotografa, sem hesitações, um homem de vestido. As oposições estéticas de Steven Meisel são dois lados da mesma moeda e a prova do talento do fotógrafo para capturar, com autenticidade, qualquer personalidade e espírito geracional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário