13 de set. de 2014

VIVIENNE WESTWOOD LANÇA BIOGRAFIA

Símbolo da moda punk britânica, defensora do consumo consciente, Vivienne Westwood revela pela primeira vez a história da sua vida e carreira, numa biografia inédita, que será lançada em outubro próximo pela editora Picador. O livro de memórias incluirá declarações de grandes amigos e familiares de Vivienne Westwood, e abordará todo o seu percurso profissional, desde que era professora primária em Derbyshire até se tornar uma das mais famosas e rebeldes criadoras de moda britânicas.

Vivienne Westwood é conhecida como a precursora do punk na moda. Em 1970, quando ainda se falava em movimento hippie, abriu com o seu companheiro Malcolm McLaren, agente de Sex Pistols, a Sex, a primeira loja a vender roupa de motoqueiro, em couro e repleta de zips. Ao longo dos anos, Vivienne transformou o seu lado punk num discurso ativista, apelando ao consumo consciente. Hoje, continua a ser uma das principais figuras do mundo da moda e apresenta as suas coleções na Semana de Moda de Paris.

Através das suas próprias palavras ou das de Ian Kelly, reconhecido biógrafo, a carreira da famosa designer britânica é agora contada, pela primeira vez, numa obra biográfica com 464 páginas e capa ilustrada por um retrato exclusivo assinado por Juergen Teller. Com lançamento agendado para 9 de outubro, o livro já se encontra-se disponível para pré-encomenda no site www.viviennewestwood.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário