13 de set. de 2014

HOMENAGEM A BETTINA GRAZIANI EM MILÃO





Um ícone dos anos 1950 e uma das primeiras supermodelos, Bettina Graziani posou para uma infinidade de fotógrafos conceituados e trabalhou com os maiores criadores de moda da época. A partir do próximo dia 16 de setembro, durante a semana de moda de Milão, a Galleria Carla Sozzani, em Milão, apresenta uma grandiosa exposição que retraça a brilhante carreira desta icónica modelo que conquistou o título de “mulher mais fotografada em França".

Em exibição estarão centenas de imagens de fotógrafos emblemáticos como Jean-Philippe Charbonnier, Henry Clarke, Erwin Blumenfeld, Jean Chevalier e Irving Penn, que mostram Bettina Graziani na era de ouro da Alta Costura parisiense, vestida com as criações de designers como Coco Chanel, Christian Dior, Jacques Fath, Hubert de Givenchy e Lucien Lelong.

Através de uma coleção de deslumbrantes fotografias a preto e branco, os visitantes da exposição serão convidados a percorrar os momentos mais emblemáticos da carreira de Bettina Graziani, desde a sua primeira sessão fotográfica vestida com a “Bettina blouse” de Hubert de Givenchy.





FOTOS (de cima para baixo e da esquerda para a direita):

1 - Anónimo, Paris, 1947-1948
2 - © Gordon Parks, Paris, 1951
3 - © Emile Savitry, Paris, 1952
4 - © Jean-Philippe Charbonnier, Paris, 1953
5 - © Henri Cartier-Bresson, Paris 1951
6 - © Robert Doisneau

Nenhum comentário:

Postar um comentário